Música da semana #54: Sober – Demi Lovato

Se tem uma coisa que Demi Lovato tem feito nos últimos anos é anunciar uma “nova Demi” a cada álbum que lança. Acompanhamos  o retorno feliz em Unbroken, nos identificamos com a vulnerabilidade em Demi e aplaudimos a auto confiança em Confident. Ano passado fomos apresentados a Tell me you love me, uma promessa cumprida de grandes vocais, mas com uma versão da cantora que já vimos antes. Quando achamos que Demi já tinha esgotado as possibilidades de falar sobre seu passado, ela encontra uma maneira distinta de abrir seu coração.

Diferente de seus hits de verão lançados anteriormente (Cool for the Summer e Sorry not Sorry) que pareciam tentativas clichês de soar sexy e alcançar o topo das paradas, em Sober reconectamos com a vulnerabilidade mostrada em baladas anteriores, como Stone Cold e Father. A simplicidade dos arranjos direciona o foco para a história sendo contada nos versos: um pedido de desculpas por ter falhado na luta contra as drogas e um pedido por ajuda tão sincero que faz doer dentro do peito.

sad

Já ouvimos sobre seu passado antes; sabemos das dificuldades que ela passou e os obstáculos que ainda enfrenta diariamente. Ela sempre foi muito aberta sobre seus vícios e saúde psicológica e, por mais que seja uma discussão muito válida de se ter, a abordagem de Demi já estava ficando cansativa. Sober veio para redimir todas as outras tentativas realizadas.

Por mais que a narrativa seja repetitiva, não deixa de ser emocionante. Mesmo com todas as vezes que a cantora prometeu ser honesta sobre seus vícios, nenhuma a expôs de maneira tão crua e literal. A sinceridade por trás da letra, dos pedidos de desculpas a todas as pessoas que ela possa ter magoado ao decorrer do caminho, é a força que faz essa música mexer com o emocional do ouvinte. Com poucos elementos musicais e sem vocais chamativos, Sober é uma conversa íntima de Demi com o mundo sobre seu momento de maior fraqueza e nos deixa com a vontade de estender a mão para ajuda-la a superar isso.

Mais no 36:

Anúncios

7 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s