6 animações totalmente mágicas | Semana Wicca

Por mais que todo ser humano na Terra (e no resto do Universo) ame o clássico moderno O Estranho Mundo de Jack, o Halloween é muito mais que este filme de animação. Na verdade, há diversos filmes e séries animadas que são perfeitos para celebrar esta data tão amada pela comunidade mundial. Vem conferir essa listinha maravilhosas com títulos para você assistir nesse Halloween!

A Casa Monstro

Me sinto na obrigação de abrir essa lista falando de A Casa Monstro, pois este é um dos filmes mais subestimados que existem. Lançado em 2006, o stop-motion conta a história de três crianças tentando salvar o bairro de uma casa que tem vida própria na época do Halloween. Quando nenhum dos adultos acredita no perigo, cabe a elas impedir que a noite de doces e travessuras acabe em um terror total. O roteiro do filme é do Dan Harmon (Community) e ele é protagonizado por Mitchel Musso (sim, o Oliver de Hannah Montana), além de ter no elenco: Maggie GyllenhaalKevin JamesNick CannonJason Lee Steve Buscemi como o velho ranzinza Epaminondas.

Coraline

Baseado no livro de Neil GaimanCoraline é um dos mais belos stop-motion que você verá na vida. Mais dark que o livro, segundo o próprio autor, o filme dirigido por Henry Sellick (O Estranho Mundo de Jack, James e o Pêssego Gigante) conta a história de Coraline, que se muda com os pais para um casarão cor de rosa em uma vizinhança peculiar onde coisas bem estranhas acontecem. Certa noite, a menina decide seguir um ratinho pela casa e descobre uma passagem secreta que a leva para um mundo muito parecido com o seu – porém, muito mais alegre, colorido e com a diferença de que as pessoas usam botões no lugar dos olhos. Mais tarde, a nossa Coraline (ou Caroline, como os vizinhos adultos insistem em chamá-la) vai descobrir que esse “outro mundo” não é tão maravilhoso quanto parece e que há perigos reais em jogo. No elenco original, o filme conta com Dakota Fanning como Coraline e Teri HatcherRobert Bailey Jr.Keith DavidJennifer SaundersJohn Hodgman.

The Book of Life

Lindíssimo, The Book of Life (ou Festa no Céu) é uma animação que se passa no México e se inspira em toda a cultura do día de los muertos. O filme explora a mitologia mexicana enquanto conta a história de três amigos de infância, Manolo, Joaquin e María, que veem suas vidas separadas quando são forçados a viver os desejos de seus pais. Os dois meninos são apaixonados por María, o que leva as entidades La Muerte e Xibalba a apostarem em quem vai ficar com a garota. Xibalba, no entanto, trapaceia e entrega a Joaquin – em quem apostou – a medalha da vida eterna. Adultos, enquanto tentam perseguir seus sonhos e viver seu amor, Manolo acaba “sofrendo um acidente” e se vê perdido em mundos sobrenaturais onde encontra sua mãe e descobre a história de seus ancestrais. O elenco do filme é fantástico, com Diego LunaZoe SaldanaChanning TatumRon PerlmanChristina Applegate e Ice Cube.

Hotel Transylvania

Drácula é dono do Hotel Transylvania, um resort para monstros onde eles podem relaxar e ficar livres dos humanos. Tudo ia muito bem na recepção dos monstros e nos preparativos para o festerê do aniversário de 118º de Mavis, a filha do vampirão, até que Jonathan acaba encontrando o hotel no meio da floresta e decide ficar por lá. O único problema é que Jonathan é humano e humanos são terminantemente proibidos nas dependências do hotel. Então, ele e Drácula decidem fingir que Jonathan é um zumbi para não estragar a imagem do lugar – só que, é óbvio, que as coisas não dão muito certo… No elenco original, estão Adam SandlerAndy SambergSelena Gomez (como a gótica-suave Mavis), CeeLo GreenKevin JamesDavid Spade, mas a dublagem brasileira é hilária e vale à pena conferir.

Paranorman

Norman é um garoto fofo, outsider e que tem o dom de enxergar as pessoas que já morreram. Inclusive, ele prefere a companhia dos mortos que a dos vivos – que não são muito legais com ele. Com a maldição de uma bruxa prestes a acontecer, ele terá a ajuda de seus amigos e de seu dom para se comunicar com os mortos e salvar o mundo dos vivos. A animação é do estúdio Laika, responsáveis também por Coraline. No elenco, Kodi Smit-McPheeAnna KendrickLeslie MannChristopher Mintz-Plasse.

Gravity Falls

Para terminar essa listinha, preciso falar de uma série! Gravity Falls é a melhor série de animação que existe (Rick and Morty who?). O desenho narra a história dos gêmeos Mabel e Dipper Pines que vão passar o verão com seu tio-avô Stan em Gravity Falls, uma cidadezinha bizarra onde acontece todo o tipo de coisa e lar de todo o tipo de criaturas. Juntos, eles passarão por um verão de mistérios, recheado de referências à cultura pop – de literatura a séries cultuadas, como Arquivo X -, teorias da conspiração e terão de enfrentar os bichões mais esquisitos – de monstros que jogam RPG a criaturas interdimensionais. Gravity Falls é tão bom que há quem diga que é Twin Peaks em 2D. Ah, uma dica preciosa é assistir a série, disponível na Netflix, com a dublagem brasileira – que é fantástica!

Leia mais sobre a #SemanaWicca:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s