Música da Semana #45: St. Vincent – New York + Los Ageless

Música da semana é a nossa ~nova série aqui no 36. Cada sexta, vamos escrever um textão falando sobre alguma música que passou a semana inteira no repeat. Porque a gente gosta de compartillhar a vida e porque sim. 

Conheci St. Vincent em 2015, em um dos palcos do Lollapalooza. Já tinha visto o nome dela na divulgação do festival, mas nunca havia parado para ouvir. No entanto, nosso amor foi instantâneo. O estilo incrível, o jeito de tocar guitarra, a energia, o semblante e voz angelical me conquistaram no momento em que o show começou. Na verdade, acho que cheguei atrasada nesse palco, arrastada pelos amigos, mas quando parei no meio do povo e comecei a assisti-la foi inexplicável. Desde então, tenho um amor forte por Annie Clark, ainda não seja uma artista que eu escuto a todo instante e, honestamente, não conheça de cor toda a discografia.

Sempre que dou play, eu entro em um loop e nunca quero sair daquele universo. Ouço a mesma música várias e várias vezes. É gostoso e confortável, mesmo com os riffs de guitarra e beats eletrônicos. Sem falar no vozeirão dela, que é suave, delicado, agradável – dá gosto de ouvir.

Eu poderia indicar todas as suas canções aqui, mas hoje eu quero falar de seus dois últimos lançamentos.

“New York” abriu os trabalhos da nova fase da carreira de St. Vincent. Com um clipe surreal e uma-das-coisas-mais-lindas-que-eu-já-vi-na-vida, o hit é um chiclete delicioso. A estética, tanto sonora quanto visual, é impecável!

Enquanto “New York” tem um ritmo mais calminho, “Los Ageless” chega apostando no eletro pop forte e cheio de distorções. Bem atual, mas sem perder a essência St. Vincent da coisa.

“New York” e “Los Ageless” fazem parte do álbum MASSEDUCTION (lê-se “mass seduction”). Com lançamento no dia 13 de outubro, o disco tem participação de Kamasi Washington, Jenny Lewis e Thomas Bartlett (Doveman) e, segundo Annie, será “all about sex and drugs and sadnes”.

Além disso, podemos esperar muita guitarra, piano, sintetizadores e “drum beats that punch with purpose”. Vai ser sucesso, afinal: IN ST. VINCENT WE TRUST.

Enquanto o álbum novo não sai, você pode ouvir os dois singles até cansar e também seus outros cinco discos – um deles, inclusive, em parceria com o gigante David Byrne, ex-frontman do Talking Heads.

Ouve as minas:

Mais Música da Semana?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s