O que são Comfort Séries?

Sabe aquele dia que você chega em casa cansada e quer assistir algum programa, mas não quer algo que te faça pensar muito, quer apenas espairecer, rir, sem compromisso e julgamento? Nesse caso, você recorre a alguma série que já assistiu diversas vezes ao longo dos anos, sabe todas as falas, tem vários episódios favoritos, essa é a sua comfort série.

As minhas comfort séries da vida são três:

Seinfeld

Minha série preferida. Não importa quantas vezes assista, sempre consigo perceber algo novo a cada episódio.

Assisto Seinfeld há muitos anos. Comecei acompanhando na TV, depois baixei os episódios (Shame on me!) e criei coragem para adquirir os DVDs. Sou tão obcecada que comprei um HD externo para salvar os episódios (vai que algum ladrão entra na minha casa e decide roubar meus DVDs) e ainda salvei na nuvem, só por garantia.

Para quem não conhece, Seinfeld é o famoso “the show about nothing”. Conta a vida de 4 amigos que vivem em New York e é isso. Diferente de Friends, nessa série nada acontece, os personagens não se casam, não tem filhos, não tem promoção nos seus empregos. É, definitivamente, um show sobre o nada.

Talvez essa descrição não tenha despertado o seu interesse mas, vai por mim, vale a pena. É uma série tão boa que abriu caminho para outros programas com essa temática sobre um grupo de amigos, como Friends e How I Met Your Mother.

The Office

A série passou a ser minha comfort há cerca de 4 anos quando impulsionada pela adição dela no catálogo da Netflix criei coragem para terminar de assistir aos episódios e MEU DEUS que série, meus amigos.

The Office é gravado em formato de documentário sobre uma empresa fictícia chamada Dunder Mifflin e conta sobre o dia a dia dos funcionários desse escritório e como suas vidas são afetadas pelo chefe sem noção Michael Scott (Steve Carell). A cada cena que Michael aparece eu sofro com um misto de vergonha alheia e raiva.

Arrested Development

Amo essa série e vou defendê-la (as três primeiras temporadas, pelo menos). Aqui no Brasil ela não é muito conhecida, mas nos EUA é considerada uma das séries mais relevantes da história da TV.

O programa acompanha a vida da família disfuncional Bluth que foi pega de surpresa quando o patriarca é preso e eles precisam decidir quem administrará a empresa. O elenco conta com alguns nomes conhecidos como Jason Baterman (Quero Matar Meu Chefe), Michael Cera (nosso Scott Pilgrim que era um adolescente na época e continua com cara de criança e um bigode de charreteiro), Tony Hale (o Gary de Veep. Ele atua junto com Julia Louis-Dreyfus, a Elaine de Seinfeld), entre outros.

Assim como Seinfeld, Arrested Development é uma comédia com humor negro e cheia de piadas rápidas e non-sense.

Incluo ainda na lista das minhas comfort séries: Buffy, Veronica Mars e Boston Legal (James Spader <3).

Em meio a dias tão corridos precisamos tirar um tempo para relaxar e assistir programas sem compromisso, nem todas séries precisam ser tipo “blow my mind”, como Mr. Robot e Westwolrd, algumas só precisam nos distrair.

Quais são as suas comfort séries?

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s