Vem, Avril! 7 curiosidades sobre o rock

 

1. Quem criou o rock é mulher

Engana-se (bastante) quem acha que Elvis foi o pai do rock. Na verdade, o rock não tem pai – o rock tem mãe. Sister Rosetta Tharpe foi uma cantora, guitarrista e escritora negra que serviu como influência para grandes nomes da história do rock, como Chuck Berry, Bob Dylan, Johnny Cash e o próprio Elvis Presley. Filha de catadores de algodão no sul dos Estados Unidos, Rosetta cantava músicas gospels com muitos solos de guitarra.

2. Yoko Ono foi coautora de “Imagine”

Com quase meio século de atraso, a artista Yoko Ono finalmente recebeu crédito como coautora da música mais famosa do século durante um evento da The National Music Publishers Association no mês passado. Em entrevista à BBC, em 1980, John Lennon admitiu que a letra e o conceito de “Imagine” veio de Yoko, mas que não deu o crédito porque “naquela época, eu era mais egoísta, mais macho”. Ele também assumiu que se o coautor fosse homem, teria sido citado como coautor, mas como Yoko era “apenas” a esposa dele, não havia a necessidade de adicioná-la aos créditos. Imagina as pessoas tudo… não sendo babaca e respeitando as esposas?

yoko.jpg

3. Freddie Mercury nasceu na Tanzânia

O nome de nascença de Freddie Mercury é ફારોખ બલસારા. Caso você não esteja familiarizado com o idioma Gujarati (uma das 22 línguas faladas na Índia), o nome se pronuncia Farrokh Bulsara.

O maravilhoso rockstar do Queen nasceu em uma colônia britânica no Zanzibar, que hoje pertence à Tanzânia, e é filho de pais indianos. Durante a infância, ele morou na em Bombaim, na Índia, e com os pais em Zanzibar. Sua família mudou-se para a Inglaterra quando Freddie tinha 17 anos, para fugir da perseguição a indianos e árabes da Revolução Civil de Zanzibar. Em 1970, já em Londres, Freddie conheceu Brian May e Roger Taylor – e o resto da história vocês já conhecem.

freddie

4. Bon Jovi apareceu em Malhação

Imagine o ano de 1997. A novela adolescente Malhação, famosa pela Vagabanda e pelo “uma rodada de suco pra galera”, tinha como elenco: Luana Piovani, (que bom!) André Marques, Bruno De Luca e Jon Bon Jovi. Não, você não leu errado!! O bom jovem fez uma participação especial no programa da Globo, fazendo o papel dele mesmo e fazendo um show no cenário precursor do Gigabyte. Na história, ele é migo da Luana Piovani e eles jogavam basquete juntos quando ela morava nos EUA. Graças à deusa, alguém gravou essa preciosidade e postou no YouTube (pode pular direto para 02:34):

5. Morrissey podia ter aparecido em Friends, mas não quis

O vocalista do The Smiths estava casualmente assistindo a gravação de um episódio de Friends quando foi convidado pelos roteiristas para participar em uma cena do programa. A ideia era: ele iria aparecer com a Phoebe no Central Perk e cantar uma música com “uma voz muito deprimente”. Morrissey recusou e privou o universo de um ótima cena.

giphy (12)

6. Paul McCartney cobrou £1 para se apresentar nas Olímpiadas

Sir McCartney cobrou apenas uma libra esterlina (cerca de R$ 4) como cachê para se apresentar na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Enquanto isso, em Porto Alegre, a produção do ex-Beatles tá cobrando R$ 350 o ingresso mais barato… estamos de olho.

giphy (11)

7. Axl Rose é um anagrama de “sexo oral”

Tá aí uma informação inútil que você precisa muito saber: se reorganizarmos as letras de “Axl Rose”, dá pra escrever “oral sex”. Acho que isso explica bastante coisa sobre a carreira dele.

giphy (13)

 

Feliz dia de rock, bebês!

rock

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s