7 coisas que você não lembra sobre 2007

1. Beyoncé, Rihanna, Gwen Stefani e Fergie estavam no TOP TVZ todos os dias

Em ordem: estávamos ouvindo “Irreplaceable”, “Umbrella”, “Sweet Escape” e “Big Girls Don’t Cry”. Resumindo, todas as músicas que nós ainda ouvimos no chuveiro (no carro, na academia, etc), fingindo que temos uma ótima técnica vocal. Acho que, no geral, não mudou muita coisa, né?

Aqui vão mais alguns hits que bombavam no TVZ em 2007:

  • JoJo – Too Little Too Late
  • Vanessa Hudgens (ou Baby V, para os íntimos) – Come Back To Me
  • Justin Timberlake – What Goes Around…Comes Around (lembram do boato de que ele traiu a Cameron Diaz com a Scarlett Johansson depois de gravar esse clipe??)

2. Paris Hilton e suas tragédias

Se 2007 foi um ano marcante pra gente, então imagina para Paris Hilton? Durante o auge da sua carreira, a socialite-herdeira-fashion icon (seria Paris a primeira influencer da história? #polêmica) passou por todas essas tretas:

  • foi condenada a 45 dias de prisão por ter violado sua liberdade condicional;
  • se entregou à polícia logo depois de comparecer ao MTV Movie Awards daquele ano (onde tirou a mug shot menos feia da história da humanidade);

parismugshot1

  • ficou presa durante 25 dias e foi liberada por bom comportamento;
  • brigou com sua melhor amiga Nicole Richie e teve seu reality show The Simple Life cancelado no dia 5 de agosto;
  • supostamente colou um cartaz na casa da Lindsay Lohan (que estava em rehab) chamando a amiga de “lost dog”.

Apesar das tragédias, Paris deu a volta por cima e aproveitou 2007 para gravar um novo reality show em busca de uma nova BFF e bombar bastante no topo das paradas musicais com o hino Stars Are Blind.

3. Muitas séries icônicas foram canceladas

Em 22 de fevereiro, The O.C. chegou ao fim depois de uma temporada desastrosa em que Ryan e Taylor ficam juntos. É verdade que os fãs da série não esperavam muita coisa depois da morte da Marissa, no fim da terceira temporada, mas é claro que ficamos morrendo de saudades dos nossos personagens favoritos da história da TV: Seth, Kristen e Sandy Cohen. E ainda queremos saber como vai o melhor casal que já existiu no mundo, Seth e Summer.

Além de The O.C., também chegaram ao fim Gilmore Girls no dia 15 de maio – nos deixando órfãos de Lorelai Gilmore e na esperança de que um dia teríamos uma relação parecida com as nossas mães – e Veronica Mars no dia 22 de maio, nos deixando sem saber até bem pouco tempo se Veronica escolheu Logan ou Piz.

4. Séries que ainda são relevantes estrearam 

Keeping Up With the Kardashians está completando D E Z anos neste ano e ousamos dizer que essa família está mais relevante do que nunca. Quando a gente acha que já viu tudo acontecer com aquela família, algo acontece e nós estamos abrindo 850 abas, sendo para odiar o Rob, saber sobre a nova gravidez da Kim, as atitudes pra lá de problemáticas da Kylie ou o que mais estiver acontecendo. Bless. Ah, a série estreou dia 14 de outubro, marquem a data no calendário porque estaremos sorteando lip kits (quem dera).

Outras séries que estavam iniciando:

25/01 – Skins OU a melhor série adolescente do mundo
09/07 – Greek (vcs lembram disso? sdds)
19/07 – Mad Men (sabemos que é cool gostar)
19/09 – Gossip Girl (tínhamos tantas esperanças pra, seis temporadas depois, contarem que Dan era a garota do blog e ainda assim acabou casando com a Serena)
03/10 – Pushing Daisies OU uma das séries mais subestimadas que você deveria estar assistindo

5. Vocês acreditam que Across the Universe está fazendo 10 anos?

Saudades do belo rostinho de Jim Sturgess cantando The Beatles. Harry Potter e a Ordem da Fênix também está completando uma década de vida em 11 de julho e, mesmo depois de tanto tempo, a gente ainda não superou a morte de Sirius durante a Batalha do Departamento de Mistérios. No mesmo ano, Hollywood também nos presenteou com Juno, Transformers, Superbad e Hairspray (god bless John Travolta).

Já no cinema nacional, Tropa de Elite foi lançado em 05 de outubro. Não importa se você ama ou odeia o filme, não podemos negar que aquela música do Tihuana ainda assombra as nossas memórias.

6. Britney teve o pior ano da sua vida, mas superou e voltou com Blackout

Britney teve surtos, (quase) perdeu a guarda dos filhos, raspou a cabeça… vocês lembram de tudo isso. E daí, em 25 de outubro de 2007, ela lançou Blackout, que trazia os singles “Gimme More” e “Piece of Me”, o segundo talvez uma das melhores músicas da carreira da cantora (espero que essa não seja uma declaração polêmica). Guardamos essa memória com carinho, pois 10 anos depois ainda podemos declarar que: Se Britney superou 2007, você consegue superar qualquer coisa.

  • A gente ainda falava muito de emo lá no ano 2007, então, também vale lembrar que tivemos importantes lançamentos de Fall Out Boy, com Infinity on High, e Paramore, com Riot!. Mas, talvez mais importante que isso seja o fato de que o DVD MTV Ao Vivo – 5 Bandas de Rock foi lançado no dia 22 de maio, trazendo shows de: Fresno, Forfun, Hateen, NxZero e MopTop. Quer melhor definição de SDDS? Por outro lado, Avril Lavigne morreu, foi substituída e lançou “Girlfriend” e seu álbum pop, The Best Damn Thing. Por fim, Arctic Monkeys destruiu o emo de vez porque o mundo todo amou Favourite Worst Nightmare e seu  “Fluorescent Adolescent”.
  • 10 músicas que não ficam velhas
  • 10 hits das pistas indies dos anos 2000
  • 6 músicas pra lembrar por que o emo tem que voltar

7. 13 Reasons Why – o livro –  foi lançado 

Apesar do livro não ter chamado muita atenção na época, pelo menos na grande mídia, parece relevante falar dele agora por causa de todo o auê em relação à série. Muita gente diz que (como sempre) a história é melhor desenvolvida no livro e, mais do que isso, o final é mais fechado – o que faz todo sentido, visto que ninguém tá tentando vender uma continuação.

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s