Música da Semana #37: Paradinha – Anitta

Música da semana é a nossa ~nova série aqui no 36. Cada sexta, vamos escrever um textão falando sobre alguma música que passou a semana inteira no repeat. Porque a gente gosta de compartillhar a vida e porque sim. 

Eu sempre fui o tipo de pessoa que não valoriza a música produzida no Brasil. Vergonhoso, eu sei. Acontece que eu nunca me identifiquei com nenhum material nacional do jeito que acontecia com músicas gringas; por mais que eu achasse algo realmente bom, nada me trazia aquela vontade repentina de dar play na música. Até eu conhecer a Anitta.

O cenário pop brasileiro andava um pouco tedioso para mim e eu me encontrava órfã desde o fim de Sandy & Jr. A cantora Anitta surgiu na minha playlist de maneira sorrateira, aos poucos introduzindo seu ritmo dançante e letras empoderadoras no meu mundo composto exclusivamente de artistas estrangeiros. Além de fazer músicas capazes de fazer qualquer corpo se mexer, os temas abordados (sempre de maneira divertida e direta) são empoderadores e incentivam a autoestima feminina. Isso tudo com um pop caracteristicamente brasileiro, com aquele fundo de funk safado e do bem que a gente ama.

É inegável que a carreira dela ascendeu nos últimos meses de maneira astronômica e, entre lançamentos que incluem parcerias com artistas internacionais, ela nos presenteou com Paradinha, uma música em espanhol de apenas 2 minutos que quebrou a internet. Mais precisamente, foi o videoclipe com uma vibe meio Tumblr que impulsionou o frenesi em volta da música, contendo cenas nas quais Anitta exibe sua coreografia animada no meio de um supermercado. Galera pira com essa estética!

Em meio a tanto material novo que a cantora nos proporciona, com nada mais nada menos do que cinco músicas nas paradas musicais brasileiras, parece que nunca é suficiente quando se trata do ritmo contagiante de Anitta. Mal posso esperar pelas reboladas que vou dar quando o álbum dela sair!

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s