Música da semana #34: Dive – Ed Sheeran  

Música da semana é a nossa ~nova série aqui no 36. Cada sexta, vamos escrever um textão falando sobre alguma música que passou a semana inteira no repeat. Porque a gente gosta de compartillhar a vida e porque sim. 

Quando se trata de música, todos nós temos hábitos bizarros aos olhos alheios, mas que fazem total sentido na nossa vida. Eu por exemplo tenho um comportamento que se aplica em toda ocasião que um artista que eu gosto lança cd novo: eu ouço todas as músicas de uma vez e depois dessa primeira experiência, eu ouço só 80% do álbum. Eu completamente ignoro a existência de um punhado de músicas e fico só repetindo um repertório pequeno daquelas que eu me identifiquei mais de primeira. Aí se passa uns meses, eu resolvo ouvir uma das músicas ignoradas, me apaixono perdidamente e quando ninguém mais quer saber daquele álbum, eu estou faceira ouvindo ela no repeat.

Foi exatamente isso que aconteceu com Dive, do Ed Sheeran. Não que eu não tivesse achado ela espetacular na primeira ouvida, é só que esse álbum veio incrivelmente recheado de baladinhas mais convencionais e elas são meu ponto fraco. Deixei Dive um pouco de lado e, meu deus, como fui burra. Depois de ir ao show dele e ter o privilégio de presenciar a perfeição dessa faixa ao vivo, ela não sai da minha playlist por nada nesse mundo.

Começa os primeiros versos e meu corpo já começa a se mover no ritmo gostoso dessa música, minha boca já se move involuntariamente cantando cada palavra magnífica que esse homem escreveu. É a música perfeita para colocar para fora toda aquela frustração: berrar cada palavra da letra com toda força que tu conseguir reunir ajuda a desinternar as angústias guardadas no peito.

Quando Divide foi lançado lá no início do ano a gente sabia que Ed Sheeran seria um assunto recorrente aqui no 36, mas ainda me surpreende que depois de três meses ele ainda esteja tão forte na minha playlist. Mas esse é o dom do Ed, não é mesmo? Fazer músicas atemporais e tão relacionáveis que se encaixam em qualquer situação da vida, fazendo com que tu tenha uma trilha sonora para cada momento que tu vive. Ansiosa para descobrir qual será meu próximo vicio desse cd.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s