Música da semana #32: Malibu – Miley Cyrus

Música da semana é a nossa ~nova série aqui no 36. Cada sexta, vamos escrever um textão falando sobre alguma música que passou a semana inteira no repeat. Porque a gente gosta de compartillhar a vida e porque sim. 

Uma das grandes ironias do Pop é que enquanto as gringas ralam pra lançar um grande hit para o verão americano, nós aqui, no outro hemisfério, estejamos vivendo dias frios, que na maioria das vezes não combinam em nada com clipes gravados em alguma praia da Califórnia.  Mas talvez “Malibu”, a nova música da Miley Cyrus, seja uma exceção à regra.

Lançado quase 2 anos depois do último lançamento da Miley – uma eternidade, naquela época ainda usávamos Snapchat -, a faixa é o grande comeback da cantora que deixou o hip hop e experimentalismos pós-viagens de ácido, para voltar as raízes country. Quase uma Andressa Urach. A música tem nome de praia e o clipe até se passa a beira-mar, mas ela não é uma daquelas músicas que pede pra você tirar a camisa e descer até o chão. Na verdade, é uma música de amor, e como vocês sabem, o amor não tem estação #poesias.

Miley canta “eu nunca tinha sentado na orla, sob o sol, com meus pés na areia” em versos dedicados ao noivo Liam Hemsworth e não ao verão. Não parece fazer muito calor e as pessoas não farreiam em excesso na Malibu de Miley. Mas o céu é mais azul. Nesses dias frios  e cinzas do nosso inverno, pelo menos a metáfora de um céu bonito é mais relacionável do que qualquer outro summer jam.

Ouve aí:

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s