Não consigo mais ter tempo para assistir a séries

Eu preferia estar fazendo um post sobre como a série X me surpreendeu, como estou apaixonada pela nova série Y, como a série W que tem 28 episódios e saiu ontem era longa, eu sei, mas eu não aguentei esperar e vi inteira numa sentada só. Mas a verdade é que to conseguindo ver uns dois episódios por semana, no máximo.

Eu vejo nas minhas timelines pessoas que comentam todas as séries do momento, os últimos hits lançados, a situação política atual e elas ainda trabalham 8h/dia e viajam pro exterior nas férias – e como é que eu não consigo fazer nada??? Ou, no máximo, fazer uma coisa de cada vez e bem aos poucos.

Já tive épocas mais atualizadas. Quando morava com minha mãe, por exemplo. Mesmo assim, lembro de trabalhar diariamente, fazer 4 cadeiras na faculdade e ainda estar sempre por dentro de Lost, que precisava BAIXAR toda semana. Hoje em dia, se tiver que baixar um episódio eu já desisto porque aí eu preciso tempo pra isso + o tempo pra assistir, e aí já não vai dar porque eu tinha que assistir no intervalo entre botar roupa pra lavar e ela ficar pronta pra estender.

Com certeza a vida adulta é um dos empecilhos. Todo dia eu penso que vou ver pelo menos um episódio, mas quando termino todos os afazeres, já está na hora de dormir. Essa semana ainda resolvi me atualizar em Sense8, que não consegui começar a segunda temporada. Depois de 2 minutos eu já estava dormindo e nem tentei lutar contra o sono pois eu estava realmente precisando!!!

E aí quando eu acho que vou ter uma noite livre pra dedicar inteiramente ao Netflix, aparece um convite para algum evento social. Aniversários, visitar família, janta na casa de alguém… Mas também não posso dizer não pra ficar em casa marantonando séries, né? (ou posso?).

É mais uma ansiedade pra vida: a cobrança em estar atualizada com tudo. Mesmo que parta de nós mesmos, e não dos outros, rola aquela sensação de “não aceitação” em grupos, por estar por fora. Eu, que costumo listar as séries que assisti, to pensando em começar uma nova lista: a de série que preciso assistir.

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s