Música da semana #30: Don’t Take The Money – Bleachers

Música da semana é a nossa ~nova série aqui no 36. Cada sexta, vamos escrever um textão falando sobre alguma música que passou a semana inteira no repeat. Porque a gente gosta de compartillhar a vida e porque sim. 

É possível que a confissão que eu estou prestes a fazer vá chocar algumas pessoas (principalmente na cena hipster): eu nunca tinha ouvido Bleachers antes dessa música. Acontece que a banda nunca esteve no meu radar, simplesmente porque eu achava que era uma daquelas bandas indies que só o pessoal super cool gosta. Eu nunca tinha realmente dado uma chance para eles, mesmo quando eles constantemente apareciam nas minha redes sociais, até recentemente.

Semana passada eu estava navegando no menu “Novas Músicas” do meu streaming e eis que lá estava Don’t Take The Money. Eu já conhecia o trabalho de Jack Antonoff; sabia que ele era parte de um monte de músicas que eu amava, mas nossa relação era restrita somente a essa minha adoração por músicas dos meus artistas favoritos que ele tinha ajudado a compor. Até que eu ouvi essa música pela primeira vez e nunca mais consegui tirar ela do meu repeat.

Eu sou bem ruim descrevendo músicas, geralmente porque eu fico em um estado de histeria tão grande quando gosto de algo que esse sentimento consome todo o espaço dentro do meu cérebro, e eu não consigo processar nada além dele. Don’t Take The Money se assemelha com Green Light da Lorde (também escrita por Antonoff) no jeito que faz eu me sentir: com aquela vontade incabível de largar tudo e dançar na sala de estar com as amigas, no volume mais alto e gritando a letra do fundo dos meus pulmões. É uma música bastante versátil, que se molda a qualquer sentimento que esteja em evidência na tua vida. Se tu precisa descarregar, ótimo; se precisa de animação para começar o dia, melhor ainda. É meu hino coringa e sinceramente, eu sinto um pouco de remorso por não ter dado uma chance para essa banda antes…

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s