Bon Appétit: é o fim de Katy Perry?

A gente falou aqui que a nova era da Katy Perry tinha começado com tudo. Mas, apesar das boas intenções da cantora nessa nova fase com seu “pop com propósito” – como ela mesma quis definir, o lead single “Chained to The Rhythm”, uma critica a alienação da sociedade americana nos tempos Trump, ficou devendo. A música ficou em #4 lugar na parada da Billboard na semana de lançamento, caindo sem parar nas semanas seguintes – atualmente na 38ª posição. Este até que poderia ser um grande feito para outros artistas, mas estamos falando da doceira do pop, que coleciona #1s e clipes com mais de 1 bilhão de visualizações. Além de ter toda grana que a gravadora investiu, bancando ações de publicidade inovadoras, performances no Grammy e Brit Awards, e enfiar a faixa em dezenas playlists no Spotify. Vamos ser sinceros? Flopou.

Com um álbum e uma turnê mundial por vir, é natural que Katy tenha que correr atrás do prejuízo. Nesta semana ela lança “Bon Appétit”, uma faixa mais dançante e zueirona, mais parecida dos smash hits que bombaram no passado, como “Californian Gurls” e “Dark Horse”. O fato da cantora ter deixado o ativismo de lado, é só um detalhe perto da grande treta deste lançamento: a faixa é um feat. com o Migos, um grupo de rappers que ficaram conhecidos por declarações homofóbicas no começo deste ano.

E, claro, como estamos na internet, o escracho já tá rolando solto:

Não sejamos extremistas, é provável que este não seja de fato o fim da carreira de Katy – a música pode ser maravilhosa, assim como o resto do álbum, cheio de hinos atemporais. Mas se esse não for o caso, ela vai ter que ralar o Tchan pra compensar dois fiascos seguidos e voltar a ser uma das donas do POP. E sabemos de pelo menos uma pessoa que deve estar feliz com toda essa treta:

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s