Uma lista pra se viciar em podcasts

Podcasts são minha mídia favorita. Desde que comecei a lidar com o formato, consumindo e produzindo, me apaixonei e tento ser sempre que possível divulgá-lo – até surpreende que demorei tanto tempo pra fazer isso, mas chegou a hora.

Vem ouvir esses podcasts e fazer deles os teus melhores amigos!

Spoilers Talk Show

Como viciada em séries, lógico que traria um programa sobre o tema. O Spoilers Talk Show é o podcast do site Spoilers TV e fala de séries de um jeito leve, descontraído e super divertido. Eles realmente gostam e dominam o tema, então é muito interessante ouvir todas as discussões e ficar ligado nas dicas – mas, é claro, há spoilers.

Trans Missão

Vocês não tem noção do tanto que eu amo o Trans Missão e tudo o que ele representa. O podcast nasceu dentro do feed É Pau, É Pedra, que conta com podcasts realizados pelos patrões do Anticast (o povo que financia o Patreon). Mais do que ser um podcast LGBT+, a ideia é representar o melhor possível cada parte da sigla, dar espaço e voz, trazer as pautas que são relevantes e também desmistificar cada uma das letras, com programas sobre bissexualidade e poliamor, assexualidade e pansexualidade – este último que inclusive fiz parte. Precisamos discutir, precisamos ouvir: por isso o Trans Missão é tão importante.

Psychobabble

Tyler Oakley ficou conhecido por seu canal no Youtube (com mais de 7M de inscritos), mas está em todas mídias, tem quadro no programa da Ellen e até um podcast, onde divide a fala com seu bestie Korey Kuhl. No Psychobabble, eles falam sobre absolutamente tudo do universo pop, fofocas e histórias reais. Ambos são super simpáticos e levam as conversas de forma levíssima, por isso é tão gostoso de ouvir. O programa é em inglês, mas mesmo se você não domina a língua, é bom pra praticar o listening.

Feito Por Elas

Segundo a PodPesquisa 2014, o número de mulheres que consumiam podcasts era de 12,69%. Eu não sei até que ponto isso representa a realidade, mas acredito que a porcentagem feminina esteja crescendo cada vez mais – seja produzindo ou consumindo o material. Por isso, é tão importante fomentar iniciativas de minas dentro da podosfera. O Feito Por Elas foi inspirado pelo desafio #52FilmesByWomen, então a ideia principal é dar visibilidade para a mulher no cinema e fomentar a discussão das produções cinematográficas.

Um Milkshake Chamado Wanda

Um Milkshake Chamado Wanda é o podcast do Papel Pop. Isso, por si só, já é uma bela definição do que se trata. O programa aborda o universo pop, fofocas, discussões do momento e polêmicas – sendo, talvez, o podcast pop mais relevante do Braza na atualidade. Apesar de estar nessa lista, tenho mixed feelings com o podcast e, às vezes, pego raiva com algumas opiniões – mas acho que é basicamente a vida, né non?

Anúncios

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s