RuPaul’s Drag Race e por que você PRECISA assistir

Há poucas semanas, uma das séries mais amadas retornou para a sua nona temporada. RuPaul’s Drag Race é um fenômeno worldwide e essa temporada já começou sickening, com a presença de ninguém menos que Lady Gaga – que pediu para participar. Mas o que faz desse reality show algo tão incrível que deixa todos gagging? Eis aqui alguns motivos pelos quais você precisa de RPDR na sua vida.

Welcome to the drag world!

Quando eu comecei a assistir RuPaul’s Drag Race, eu entendia nada sobre o mundo drag. A série, embora trate de apenas uma porcentagem desse mundão, é uma boa intro ao tema. Lá, é possível conhecer vários tipos de drag e ver como a cena se modifica com o tempo – tanto ao longo de nove temporadas como ao longo das gerações que passam pelo programa.

Algo que as queens fomentam bastante fora do programa é o #SupportYourLocalQueens. A realidade drag é bem maior do que a apresentada pelas RuGirls e tem muita queen brasileira que vem batalhando há muito tempo. Pode amar as RuGirls, ir nos shows e tudo mais, mas que tal frequentar e movimentar a cena drag da tua cidade/teu estado também, okay?

There’s no turning back

Este é um friendly reminder de que sua vida nunca mais será a mesma depois que começar a assistir RuPaul’s Drag Race. Falo sério. Você vai se pegar pensando na série e nas queens todos os dias. O seu assunto com os amigos vai ser só RPDR. Eles não vão te aguentar mais falando sobre drag queens. Mas, ei, é uma vida maravilhosa.

É um reality show: nós amamos reality show!

Eu não sei por que nós temos essa compulsão pela “vida real” televisionada, mas os reality shows são um fenômeno e nós amamos demais! É claro que tem edição massiva, como qualquer reality, mas tem algo de mágico em ver essas pessoas reais lutando por sua arte – mesmo que interpretando personagens (seja suas drags ou as máscaras que elas decidem vestir). Tem momento superação, revelações e muitas histórias tristes direto nos feels. Esteja preparado.

Você vai ficar viciado nas catchphrases e não vai largar os memes

Lembra o que eu falei no começo sobre a sua vida nunca mais ser a mesma? Então… As frases de efeito das queens vão virar parte do seu vocabulário. Você pode tentar fugir, mas vai se pegar dizendo-as, usando os memes em todas as redes sociais – e todo dia vai descobrir um meme novo, eles são intermináveis. Can I get an amen up in here?

The shaaaaade of it all

The library is open: Ler é fundamental e o shade vai correr solto. As queens vão se gongar o tempo todo. Tanto que há um minichallenge só pra elas soltarem o verbo. O shade é legal, faz parte do jogo, mas respeito acima de tudo, viu? Pode defender sua queen favorita nas redes e ler as outras contestants, mas assim: dá pra se divertir sem ser escroto. Então, lembre-se de medir seus preconceitos, sua gordofobia e afins. Estamos de olho.

Snatch game!!!

Um dos momentos mais aguardados de cada temporada, o Snatch Game surgiu na season 2 e virou uma tradição. Nele, as queens tem de entrar no personagem e representar pessoas reais ou fictícias. Apesar de ser algo esperado, sempre tem aquela queen que chega sem ter ideia do que está acontecendo e outras que simplesmente não levam jeito pra coisa. De qualquer forma, é sempre um episódio memorável.

The time has come for you to lip sync for your life

É a hora da verdade, onde as performances reais acontecem. O lip sync é a última chance das queens mostrarem a que vieram e por que merecem seguir no jogo. Tem performance de tudo que é tipo de música, tem performance lixo que a gente preferia que não existisse, mas também tem outras que nos deixaram living for it e fazem tudo valer à pena. Ah, como eu amo os lip syncs!

Start your engines…

And may the best woman win. Então, o que está esperando? Vá agora mesmo começar a assistir RuPaul’s Drag Race. A Netflix tem disponíveis seis temporadas – da segunda a sétima, mas nem ouse pular a primeira. Sério. Vá atras de formas alternativas de assistir, mas o faça. É onde tudo começou e é muito interessante ver como o show evoluiu. Sim, a série é extremamente low budget, mas é lindo de ver. E há queens maravilhosas que merecem sua atenção. Vai lá, gurl!

Anúncios

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s