Música da Semana #26: Wake Up – Arcade Fire

Música da semana é a nossa ~nova série aqui no 36. Cada sexta, vamos escrever um textão falando sobre alguma música que passou a semana inteira no repeat. Porque a gente gosta de compartillhar a vida e porque sim. 

Tem tanto lançamento rolando, que fica até difícil assimilar tanta novidade que chega. E é por isso mesmo que decide apostar no old, but gold e escolher minha música favorita da vida, universo e tudo mais para compartilhar essa semana.

Já disse por aqui que o Arcade Fire é minha banda favorita. E, há algum tempo, eles são donos da minha música favorita. “Wake Up”, lá do primeiro disco da banda, o Funeral (2004), tem me acompanhado nos piores e melhores momentos e não tem uma vez que eu escute que não fique toda bagunçada.

Houve um tempo em que essa música era só mais uma música. O turning point foi quando eu vi a banda acompanhada de ninguém menos que David Bowie cantando “Wake Up”. Talvez, a presença de deus tenha revelado o real poder da canção, não sei dizer… O que eu sei é que, depois disso, ouvi-la nunca mais foi o mesmo.

Fun fact: “Wake Up” foi usada em dois momentos-chave cinematográficos. O primeiro deles foi no trailer de Onde Vivem Os Monstros, de Spike Jonze. O segundo, numa cena muito importante de A Vida Secreta de Walter Mitty, de Ben Stiller. Em ambos, sempre fico arrepiada e com aquela vontadezinha de chorar.

We’re just a million little gods causin rainstorms,
turnin every good thing to rust

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s