Teorias da conspiração sobre “Now or Never”, o novo single da Halsey

HALSEY ESTÁ DE VOLTA. Há um tempo, Halsey começou a postar teasers de seu novo álbum, Hopeless Fountain Kingdom, e do primeiro single, “Now or Never”, mas claro que ela não poderia fazer isso de forma simples. Ao invés disso, a cantora foi largando pistas pelas redes sociais e guiando os fãs a acharem informações sobre os lançamentos.

A gente se baseou neste texto e nas redes sociais da Halsey pra explicar o que tá acontecendo e pelo que podemos esperar em 2 de junho, quando o álbum finalmente vai ser lançado.

Para começar, dê play no vídeo abaixo e come find us in the kingdom.

Segundo a Halsey, “Now or Never is one delicate side of a bigger story

Ou seja, a história que vemos no clipe não acaba (ou inicia) com a música. Provavelmente, iremos ver esses personagens mais vezes ao longo dos vídeos que a cantora lançar com o álbum. E, mais do que isso, podemos concluir que as músicas também vão contar uma história – como foi o caso de Badlands.

A cantora também disse que a Cidade do México serviu como “a romantic, visceral and emotional landscape for The Kingdom

Não querendo analisar demais, mas já que estamos aqui: ela se referiu ao REINO e não ao clipe. Será que isso quer dizer que a história vai se passar toda na Cidade do México ou algum lugar que relembre a cidade? Se pensarmos nos dois lançamentos anteriores da Halsey, Room 93 e Badlands, ambos se passam em locais ao mesmo tempo reais e imaginados e contam histórias específicas. É provável que Hopeless Fountain Kingdom faça a mesma coisa (e existem motivos pra acreditar que seja algum lugar em torno da Halsey street, em Bed Stuy, no Brooklyn, onde a cantora morou).

O clipe conta a história de dois amantes que não podem ficar juntos

Bom, pra começar, algumas especulações sobre o álbum acreditam que a HFK vai seguir uma linha meio Romeu e Julieta. Para mais detalhes, leiam o texto que me referi acima, mas basicamente quatro contas no Twitter foram criadas: duas casas (House of Auerum e House of Angelus) e duas pessoas (Luna e White Nite). No clipe, conhecemos Luna, White Nite e provavelmente mais pessoas de suas respectivas casas que nos vão ser apresentadas mais a frente.

HALSEY COMEÇA O CLIPE DE CABELO AZUL!!!

E o que poderia ser apenas um detalhe ganha ainda mais importância quando vemos ela cortando o cabelo no fim. O cabelo azul de Halsey chamou atenção no início da carreira dela, antes de Badlands e no clipe de Ghost, mas depois ela pintou de várias outras cores e experimentou cortes até resolver raspar a cabeça. Hoje, a cantora continua de cabelo curto e pintado de loiro. Tem muita gente teorizando que HFK, assim como os álbuns anteriores, é sobre a relação de Halsey com o namorado dela de alguns anos atrás (“the boy who lives behind bricks” e tal), então, faz sentido que ela volte ao visual da época. O cabelo azul pode ser uma referência à época do relacionamento.

A música é mais pop e otimista do que Badlands

Eu não sei se leve é a palavra certa para descrever “Now or Never”, mas ela com certeza é menos pesada do que o que Halsey tinha lançado até agora, mais upbeat. Não que eu acredito Halsey vá começar a fazer músicas felizinhas e animadas, mas o novo single não coloca aquele peso nos ombros do ouvinte como foi o caso de Badlands. Se for mesmo o caso de Halsey estar escrevendo sobre o mesmo relacionamento, talvez isso signifique que ela esteja fazendo isso de uma nova perspectiva? Por enquanto, só temos perguntas. Chega logo, 2 de junho!!

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s