Dicas para celebrar o melhor do St. Patrick’s Day – em casa

O St. Patrick’s Day é uma data cada vez mais popular, que está ficando até difícil escolher qual o pub/festa em que você vai celebrar, né? Para aqueles que não tem mais pique para o festerê ou simplesmente preferem ficar em casa (ainda mais com esse clima de quase outuno), eis uma listinha cheia de shamrocks e leprechauns.

Faça sua própria cerveja verde

Cerveja verde já virou um clássico do St. Patrick’s Day. E não é por que você vai ficar em casa que precisa dispensar essa iguaria. É bem fácil, acabei de aprender no wikiHow! Prestenção:

  1. Eleja a cerveja merecedora da data. De preferência uma clara, pois fará da “pintura” algo mais fácil.
  2. Separe o pint ou caneca em que vai beber a cerveja e pingue gotas de corante líquido verde – a quantidade varia de acordo com a cor da cerveja. Corantes líquidos tornam a mistura melhor. O corante deve ser verde. As cores não vão se misturar se tu usar azul e ainda vai acabar com uma ceva turquesa?!
  3. Despeje a cerveja no copo/pint/caneca e não mexa.
  4. Sláinte! Tua cerveja verde tá prontinha.

Prepare um prato típico

Acho interessante essas coisas de mergulhar na cultura estrangeira. E, se vamos celebrar o St. Paddy’s, vamos celebrar direito, né. Sexta à noite, que tal cozinhar alguma coisa? A culinária irlandesa tem milhões de opções. Os cozidos são muito famosos por lá, tem opções carnívoras e veggie também, obviamente. Ou quem sabe uma torta salgada que misture a clássica cerveja stout Guiness (receita do Jamie Oliver, hein). E de sobremesa, que tal um Irish cream bundt cake?

Ou vá de batatas

Na dúvida, faça como o Sam e escolha batatas. A Irlanda tem um longo histórico com o tubérculo – já que ele se tornou a base alimentar, principalmente no inverno. Então, batata de qualquer jeito é bem-vinda, mas sugiro tentar o boxty, uma “panqueca” frita de batata ralada e purê, que parece saborosíssima – inclusive, vou testar na sexta. #Dica

Aprenda a pronúncia dos nomes em irlandês ou comece o idioma no Duolingo (spoiler: é impossível)

O sotaque irlandês é o meu favorito de todo o planeta Terra. Sou completamente apaixonada e grito pra todo mundo ouvir. Apesar de o país ter o inglês como língua oficial, muitas das palavras usadas no dia-a-dia tem origem celta/gaélica, o que torna o idioma muito mais especial. Um exemplo simples é o nome das pessoas – como vocês podem ver nesse vídeo em que a Saoirse Ronan tenta explicar a pronúncia do seu e outros nomes de lá para o Stephen Colbert. É maravilhoso:

Você ainda pode ir além da pronúncia de palavras pontuais e decidir por aprender irlandês. Eu tentei uma vez. Foi doideira. E é nearly impossible. Mas, se você gosta de desafios, vá em frente. No Duolingo, é possível aprender irlandês usando o inglês como língua nativa. Fica aqui o desafio e o parabéns se você conseguir avançar além dos 5% de fluência.

Assista Sing Street

O musical irlandês foi/ainda é aclamadíssimo pelo público e crítica conta a história de um menino que monta uma banda pra impressionar uma garota mais velha. Não parece o roteiro mais original do mundo, mas a maravilha do filme está nos detalhes: o melhor amigo ruivo que é produtor/diretor/empresário e o que mais precisar, a dupla responsável pelo ritmo que mais parece saído do Village People, um guitarrista talentoso e seus coelhos, um irmão mais velho apaixonado por música e sem emprego. Ah, e tá na Netflix!

About Time também é uma ótima opção – e um dos filmes mais inusitados que você vai assistir na vida inteira. Não se deixe levar pela cara de “apenas mais uma rom-com”.

Feliz St. Patrick’s Day!

Leia também: Bandas irlandesas pra embalar seu St. Patrick’s Day

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s