Música da semana #22: Green Light – Lorde

É totalmente bizarro passar muito tempo sem ouvir um artista. Com um mundo tão tecnológico, no qual temos qualquer música que quisermos nas pontas dos dedos, é muito fácil pular de artista em artista e acabar esquecendo daquele favorito que não saia por nada dos fones de ouvido. Mais recentemente, eu percebi que isso aconteceu comigo e com a Lorde.

Eu costumava ouvir o primeiro álbum dela, Pure Heroine, a caminho da faculdade/de volta para casa. Quando toca qualquer música que pertencia a aquela época, eu sou instantaneamente transportada para aqueles momentos em que eu criava uma atmosfera só minha no meio de um monte de gente que não se encaixava no meu cenário. A magia da Lorde se encontra no fator relacionável da música dela: não de uma maneira genérica como Taylor Swift ou Demi Lovato, mas de uma maneira especificamente estranha e desajustada, fora de qualquer padrão adolescente já apresentado para o público anteriormente.

Depois de 3 anos sem lançar nenhum material próprio (Yellow Flicker Beat foi o último em 2014, depois disso só colaborações), Lorde nos presenteou na semana passada com um novo single. Green Light é totalmente diferente do que qualquer composição que a cantora tenha revelado anteriormente, mas incrivelmente viciante. É dançante, eufórica e irritada ao mesmo tempo. É uma ode à juventude e sua ambiguidade: uma música sobre um término de relacionamento, mas que soa exatamente como alguém tentando se divertir e esquecer as magoas de tal amor. E depois de tanto esperar, mal posso conter meu entusiasmo para o restante do álbum, Melodrama, previsto para o segundo semestre de 2017. Até lá a gente coloca Green Light no repeat e  se prepara espiritualmente para essa nova era que promete tanta representatividade quanto sua antecessora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s