Mulheres que vão te inspirar em 2017

Amanhã é o Dia Internacional da Mulher e, para marcar a data, preparamos um especial só de mulheres maravilhosas. Hoje, selecionamos algumas mulheres inspiradoras que já fizeram/estão fazendo/vão fazer de 2017 um ano ainda mais empoderado para nós!

Rihanna

Ela já é inspiradora sempre, mas o recente discurso em Harvard trouxe à mídia o lado humanitário da cantora que ajuda pessoas do  mundo todo de várias maneiras. Um dos exemplos é as bolsas de estudos que ela oferece para jovens de 7 países fazerem graduação nos EUA. O Brasil está incluso nessa lista, assim como Barbados, país de origem dela.

Viola Davis

Vencer o Oscar de melhor atriz neste ano foi a consagração desse ser maravilhoso. No Emmy de 2015, quando foi a primeira negra a vencer o prêmio de melhor atriz em uma série de drama, o discurso dela emocionou dizendo que ela foi a primeira porque não tem como premiar um papel que não existe, já que são pouquíssimas as atrizes principais negras em séries.

Katy Perry

A atriz decidiu mostrar seu lado mais ativista desde a música, o clipe e a apresentação no Grammy de Chained to the Rhythm. Esperamos que siga nesse ritmo!

Elza Soares

Aos 86 anos, Elza emocionou com o primeiro clipe cinematográfico da carreira (dá pra acreditar?). Ela, que já sofreu com violência doméstica, lançou em 2015 o álbum A Mulher do Fim do Mundo. A gente torce que com o lançamento do clipe ele inspire ainda mais pessoas.

Lorde

Lorde surgiu em 2013 com 17 anos se assumindo feminista, mas depois acabou ficando um pouco sumida (oi, sumida). Mas ela acabou de lançar um novo single e a gente espera um super retorno!

Emma Watson

Entre outros feitos da atriz, ela vem desconstruindo o red carpet. Em tempos de divulgação de A Bela e a Fera, ela só usa looks sustentáveis nos tapetes vermelhos e fez até um insta só pra divulgar esse trabalho.

Chimamanda Ngozi Adichie

A escritora feminista de “Americanah” e “Sejamos Todos Feministas” ficou ainda maiscfamosa pelo trecho da música “Flawless” de Beyoncé (“Feminist, a person who believes…”) e HOJE chega às livrarias brasileiras o novo Para educar crianças feministas, uma espécia de guia para uma criação sem distinção de gênero.

Tássia Reis

Tássia é uma rapper paulista de 27 anos que traz questões feministas para suas letras. Ela participou do trio elétrico Respeita as Minas com MC Carol e seu álbum Outra Esfera esteve em diversas listas de melhores discos brasileiros do ano.

Brie Larson

A atriz que conquistou o mundo como filme “Room” – que trata do abuso -, atua há anos em defesa de vítimas de estupro. Foi em uma conversa com ela que Jane Fonda se abriu sobre o abuso que sofreu na infância. Ela também foi a escolhida para interpretar a Capitã Marvel nos cinemas. Mas, até agora, ela marcou o ano ao não aplaudir Casey Affleck quando teve que entregar o prêmio para ele. O ator tem diversas denúncias de assédio no currículo.

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s