Música da Semana #21: A Mulher do Fim do Mundo – Elza Soares

Música da semana é a nossa ~nova série aqui no 36. Cada sexta, vamos escrever um textão falando sobre alguma música que passou a semana inteira no repeat. Porque a gente gosta de compartillhar a vida e porque sim. 

Esse 3 de março é histórico. A cinco dias do dia internacional da mulher, uma das maiores vozes da música nacional, Elza Soares lança o primeiro clipe de sua carreira – que já dura mais de 50 anos. A música escolhida não poderia ter sido melhor: “A Mulher do Fim do Mundo”, que dá título ao seu último disco, lançado no final de 2015. A Mulher do Fim do Mundo – o disco – foi extremamente aclamado pela crítica e público e é considerado um dos melhores daquele ano, ainda ecoando e sempre sendo lembrado: entre seus louros, está o Grammy Latino de “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”.

Elza é a mulher do fim do mundo e essa música é um hino em que a intérprete canta a sua história e tudo o que passou – principalmente, a dor de ter perdido quatro filhos. Mas a cantora não se cala e não se deixa abater. O cansaço existe e é percebido na canção, mas ela persiste. É impossível ouvir e não se tocar, não se emocionar. Elza Soares é guerreira, transforma a tragédia em grito: canta e nos encanta. Que mulher!

E além de tudo isso que já foi dito, ainda temos o clipe. E QUE CLIPE, MEUS AMIGOS. Um tiro. Mas não vou tentar descrever pra vocês, simplesmente assistam.

Mulher
do fim
do mundo
eu sou
Eu vou
até o fim
cantar

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s