Música da Semana #19: Falo – Carne Doce

Música da semana é a nossa ~nova série aqui no 36. Cada sexta, vamos escrever um textão falando sobre alguma música que passou a semana inteira no repeat. Porque a gente gosta de compartillhar a vida e porque sim. 

Desde que eu conheci a banda goiana Carne Doce, “Falo” tem sido um dos grandes hinos da minha vida. A música faz parte do disco Princesa, lançado em 2016. Político, o álbum traz além de músicas incríveis, letras absurdas com temas que são cada vez mais caros na nossa sociedade, como a denúncia do machismo, aborto e o sexo – que ainda é tabu em pleno 2017.

Em “Falo”, somos inundados pelo vozeirão da Salma Jô enquanto ela canta sobre o machismo cotidiano, presente nos detalhes (“eu posso até rir enquanto você conta uma piada que era minha, uma ideia que era minha”), e também sobre “sermos histéricas”, estarmos “naqueles dias” e aquela condescendência básica.

O clipe de “Falo” é uma obra-prima produzido pela Muto (que também produziu o excelente clipe de “Artemísia”, que trata do aborto). Forte e bem direto, traz a luta contra o patriarcado, o machismo institucionalizado e mostra que a gente não vai se calar. As femininjas dão o recado: “É bom que você se cuide, não vai ter que lhe acude quando eu quiser te capar”.

Anúncios

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s