Música da semana é a nossa ~nova série aqui no 36. Cada sexta, vamos escrever um textão falando sobre alguma música que passou a semana inteira no repeat. Porque a gente gosta de compartillhar a vida e porque sim. 

Desde que eu conheci a banda goiana Carne Doce, “Falo” tem sido um dos grandes hinos da minha vida. A música faz parte do disco Princesa, lançado em 2016. Político, o álbum traz além de músicas incríveis, letras absurdas com temas que são cada vez mais caros na nossa sociedade, como a denúncia do machismo, aborto e o sexo – que ainda é tabu em pleno 2017.

Em “Falo”, somos inundados pelo vozeirão da Salma Jô enquanto ela canta sobre o machismo cotidiano, presente nos detalhes (“eu posso até rir enquanto você conta uma piada que era minha, uma ideia que era minha”), e também sobre “sermos histéricas”, estarmos “naqueles dias” e aquela condescendência básica.

O clipe de “Falo” é uma obra-prima produzido pela Muto (que também produziu o excelente clipe de “Artemísia”, que trata do aborto). Forte e bem direto, traz a luta contra o patriarcado, o machismo institucionalizado e mostra que a gente não vai se calar. As femininjas dão o recado: “É bom que você se cuide, não vai ter que lhe acude quando eu quiser te capar”.

Anúncios

Publicado por Jennifer Baptista

Colecionadora de vacilos. Viciada em criar playlists. Perdida entre séries, discos e podcasts.

Se junte à conversa

5 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: