Música da Semana #15: Shape of You/Castle on The Hill – Ed Sheeran

Música da semana é a nossa ~nova série aqui no 36. Cada sexta, vamos escrever um textão falando sobre alguma música que passou a semana inteira no repeat. Porque a gente gosta de compartillhar a vida e porque sim. 

Aqui na redação nós designamos o música da semana para a sexta feira, justamente para poder compartilhar com vocês a realidade do que esteve no repeat na nossa playlist nos últimos 7 dias. Hoje fizemos uma exceção porque vamos trazer uma ~dose dupla de amor para vocês.

 

Exatamente no primeiro dia de 2017, Ed Sheeran começou a postar o que seria uma série diária de vídeos no seu Instagram com o intuito de divulgar o lançamento de uma música nova. Depois de três anos do último álbum (Multiply) e um ano de “férias da música”, pode se imaginar a euforia de todos os fãs com a notícia. Eis que o bendito dia chegou e ao invés de lançar somente um single, ele joga a seguinte bomba em nós: “porque estive ausente por um tempo aqui está dois singles ao invés de um”. Boom!

Ter uma música nova do Ed para desfrutar é uma benção pela qual eu agradeço toda vez que tenho oportunidade de tal. Com “Castle on The Hill” e “Shape of You” não foi diferente. Elas vieram para provar que estávamos totalmente equivocados e que fomos ingênuos quando achamos que ele não iria conseguir se superar depois da obra de arte que foi Multiply. Apesar das duas músicas trazerem uma pegada irish-folk (isso existe?) bastante forte, elas mostram particularidades bem diferentes. Enquanto a primeira é mais agitada e fala sobre a sensação de alívio em poder voltar para sua terra natal e se reconectar com amigos, a segunda tem uma vibe tão sexy que o Ed mesmo já esclareceu em entrevista que o processo de criação da música começou com a intenção de dá-la para Rihanna. Sacou o poder, né!?

E como se nossos coraçõeszinhos já tivessem se recuperado, essa semana o lista com os nomes das faixas que irão compor o novo álbum foi divulgada para o público, assim como a data de lançamento (3 de março!!!) e o seu nome: “Divide”. Ed Sheeran já garantiu que 2017 vai ser mesmo melhor que o ano passado. Alguém esperava menos?

 

Anúncios

8 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s