5 coisas realmente possíveis de começar em 2017

Início de ano é aquela coisa: todos nós vamos começar a dieta, ir  na academia, parar de procrastinar, comer mais salada, arrumar o quarto, fazer limpa nas redes sociais, juntar dinheiro pra comprar uma roupa/carro/casa ou ir viajar. Não dá pra fazer tudo. Na maioria das vezes, na segunda semana de janeiro, já desistimos de todos eles – ao mesmo tempo.

Eu adoro ler listas de resoluções de ano novo, apesar de nunca realmente escrever uma para mim mesma. Pensando nisso, resolvi fazer uma listinha de coisas que eu comecei a fazer há pouco e acho que são ~saudáveis. Nada muito grandioso, sinceramente, porque eu mal tenho forças pra levantar da cama de manhã, imagina mudar a minha vida. Não sei se alguma delas vai mudar a vida de alguém (provavelmente não), mas…

raw

Sinceramente: cada um, cada um. Se pelo menos alguma dessas dicas forem úteis para você, ou ajudem de alguma forma, já está valendo. Não custa nada para mim dar uma de digital influencer aqui e contar o que funciona para mim.

1. Assinar uma newsletter

giphy

Eu sei que todo mundo já recebe e-mails suficientes para ler e deletar, mas escolher newsletters úteis, com assuntos que realmente interessem, pode ser até uma forma de economizar tempo. Calma, eu explico: se você ia ficar rolando a timeline do Facebook ou do Twitter pra saber as notícias do dia, a sua vida facilita assinando a newsletter de um jornal, por exemplo. O New York Times não dá apenas links, como faz um resuminho das coisas mais importantes do dia, e ainda dá umas notícias mais leves – claro que são, na maioria, fatos internacionais ou americanos, mas dá pra procurar uma empresa local com as notícias. Eu comecei a assinar newsletters porque um pessoal no meu Twitter estava fazendo as próprias e fiquei curiosa para saber o que eles tinham a dizer em mais de 140 caracteres. Uma que indico é A Woman To Know, em que você recebe alguns e-mails por semana com mulheres com histórias interessantes/importantes. Só vem um resuminho no e-mail, mas a autora também dá muitos links para quem quiser se aprofundar mais.

2. Achar uma série para assistir enquanto faz outras coisas

giphy-3

Eu tenho a mania de fazer isso mais pelo fato de não conseguir parar quieta por muito tempo e normalmente assisto séries enquanto arrumo meu quarto. Inclusive, enquanto escrevo esse texto, estou assistindo The Fosters (não me julgem rs). Claro, nem todo mundo é como eu, mas indico achar uma série bobinha que não precise prestar muita atenção nos detalhes para colocar de plano de fundo enquanto você faz algo que não está muito afim, desde lavar a louça a limpar a casa. O fato da TV, ou computador, estar ligada acaba dando ~um gás a mais para terminar a tarefa.

3. Organizar o seu dia seguinte antes de ir dormir

giphy-1

Todo mundo indica isso, mas só porque funciona mesmo, mais ainda com quem tem probleminhas de ansiedade. Fazer uma lista (realista!!! Se você achar que vai ter tempo sobrando, é porque a lista está ok) do que você tem pra fazer no dia seguinte ajuda. Outra coisa é deixar as suas coisas prontas pro dia seguinte, ainda mais se vai sair de manhã cedo. Eu sempre deixo minha roupa dobrada em alguma cadeira; mesmo que tenha que mudar, alguma base pelo menos você já vai ter. Um nível mais alto disso é deixar a comida pronta, o que dá pra fazer enquanto você prepara a janta. Eu comecei a fazer isso no fim do ano passado e vale a pena.

4. Colocar algo que você quer fazer há anos, mas “não tem tempo” em prática

giphy-4

A dica ficou mal explicada, mas é simplesmente: FAÇA ALGUMA COISA QUE VOCÊ QUER FAZER. Não precisa ser nada grandioso, pode ser simplesmente pintar o cabelo, comprar uma certa roupa, ler um livro. Inclusive, é melhor começar com algo pequeno. Talvez, inclusive, conseguindo pequenas coisas, você tenha mais energia para ir atrás das maiores. Essa parte eu realmente não iria saber, mas dá pra chutar.

5. Fazer uma limpa

giphy-2

O Buzzfeed fez uma lista de limpas que você pode fazer em 2017, com opções para todos os gostos, tipos, etc. Se você está na faculdade, ou se formou há pouco tempo, eu indicaria: faça uma limpa nos seus papeis!!! Eles provavelmente estão ocupando mais espaço do que você tem e, confie em mim, ninguém lê seus textos do primeiro semestre.

Anúncios

Um comentário

  1. 5 coisas realmente possíveis de começar em 2017 – Trinta e seis – cultura pop, música, séries, moda e aleatoriedades Tava precisando de limpar uma lista de emails, e achei o site http://www.validadordeemails.com.br usei e limpei minhas listas de e-mail, realmente é muito bom, tem uns filtros avançados legais… Pra quem quiser retirar e-mails inválidos, uso e indico para meus amigos o site http://www.validadordeemails.com.br muito bom mesmo galera 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s