6 séries pra assistir nas férias (ou se ficar doente no carnaval)

Bom, se você não é um ET ou um recém nascido, não vai ver Gilmore Girls, Friends e Game of Thrones nessa lista porque essas séries é sua obrigação conhecer, tá? Mentira, não é obrigação, mas toda hora falam delas na mídia.
Então vamos lá, se você ainda tá de férias da faculdade, escola, colégio, trampo ou tá desempregado tá mais do que na hora de tu conhecer essas seriezinhas, ou seriezonas. Essa lista é bem eclética, tem seriado pra todos os gostos e alguns com grandes temporadas pra quem tá planejando passar até o carnaval em casa (é a crise, eu sei. EU SEI).

1 – Lovesick (Netflix)

tumblr_nc5zuc1xbq1rmsmyao1_500

Essa série é curtinha e tem apenas duas temporadas. A série é britânica então tem aquele humor que vai doer na sua alma se você só gosta de assistir Law & Order. Antigamente, Lovesick era chamada de Scrotal Recall, por incrível que pareça, mas graças ao universo que a Netflix foi lá e mudou de nome e nos apresentou a três amigos, vivendo uma típica vida dos britânicos que estão beirando aos 30 anos quase e estão perdidos na vida. O protagonista vai fazer um exame e descobre que está com uma DST, então com ajuda dos amigos ele sai ligando pra todas as minas que ficou pra alerta-las sobre o possível perigo que estão correndo. E é claro que no meio de toda essa história existe o grande amor do cara e o melhor amigo e fiel escudeiro. Em alguns momentos rola vários clichês mas eu garanto que é tudo maravilhoso.

2 – Dirk Gently’s Holistic Detective Agency (Netflix/BBC)

tumblr_ojfj0hbuqw1rudpluo3_500
Você já ouviu falar do livro O Guia Do Mochileiro das Galaxias? Então, Dirk Gently é outro livro do cara que acabou virando série lá na BBC América e tem até o Elijah Wood no elenco. Sim, o Frodo. A série gira em torno de Todd e Dirk e de muita piração porque é claro que só podia ter piração quando o assunto veio de Douglas Adams. Dirk é um detetive que envolve Todd, a irmã e mais uma galera numa roubada. Perfeita pra quem curte viagens no tempo, questões existenciais, risadas, cachorros e aliens. A primeira temporada tá toda na Netflix.

3 – Supergirl (CW)

giphy

Okay, dessa série geral já ouviu falar também, mas eu não posso deixar de menciona-lá aqui. O seriado gira em torno de Kara Zor-el, prima do famigerado Clark Kente, o alienígena mais popular do mundo. Kara e sua irmã, Alex, começam a proteger o mundo de tudo que é ruim com a ajuda dos amigos e da chefe mau-humorada mas gente boa da super-heroína. É um seriado cheio de girl-power, perfeito pra passar o tempo com bastante gente linda no elenco. A primeira temporada está completa já e você pode assistir ela na netflix. Já a segunda só volta em janeiro mas até lá você já vai ter se apaixonado tanto pela Melissa Benoist que vai ter devorado tudo. Prepare-se pra shippar e muito a Kara com a Cat, chefe dela.

4 – CHUCK (NBC)

giphy-1

Mais uma série da lista que mora no meu coração. Cuide bem da minha filha okay? A diferença de Chuck pra todas as séries acima é que Chuck já acabou. Mas foi exibida de 2007 até 2012  e pra você assistir vai ter que usar os sites onlines da vida ou uns torrents porque a Netflix nunca colocou o seriado no catalogo. A história é sobre um nerd que era brilhante mas agora trabalha em uma loja de eletronicos depois de ter passado por um grande desgosto amoroso na vida (quem nunca né?) mas um dia, um antigo amigo do cara troca informações sigilosas com ele e Chuck, o nerd em questão, vira uma máquina de espionagem. A partir dai começam todas as confusões com direito a um dos melhores ships da televisão de todos os tempos na minha humilde opinião: Chuck e Sarah, a espiã inteligente pra caramba e muito gata que finge ser namorada de Chuck no começo da série. Eu garanto que você vai se divertir do começo ao fim.

5 – Sweet/Vicious (MTV)

tumblr_ohksxkph611qlr5yqo2_500

Talvez essa seja a série menos conhecida da lista, mas é também a mais nova. Com apenas 5 episódios (porque entrou em hiatus), o seriado da MTV conta a vida de duas meninas loucas que frequentam uma universidade. O diferente nas duas? Uma delas é hacker e tá quase bombando nas matérias, não liga pra nada e só quer saber de fumar maconha (okay, não é tão diferente assim; mas vendo a série você entende) e a outra é uma vigilante. Estilo O Demolidor, a mina sai dando porrada em todos os caras abusadores do campus que ela estuda. Claro que as duas viram amigas e se metem em confusão pra caramba após isso. Vale a pena pra se distrair.

6 – Boy Meets World (ABC)

giphy-2Por ultimo e não menos importante, mais uma série antiga e finalizada de só 20 minutos que você pode ver sossegadx até o carnaval. Boy Meets World, ou como você a conhece se via SBT, ”O Mundo É Dos Jovens”, é um seriado sobre Cory, Shawn e Topanga. Amigos que se tornam inseparáveis, mas mais do que isso, a série mostra os protagonistas desde crianças, virando adolescentes e sofrendo por tudo que a gente tem que sofrer até chegar na vida adulta. Com muita lição de moral e problemas da época em questão. Você vai adorar, eu te garanto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s