6 livros que Rory Gilmore provavelmente leu

Entre a primeira e a sétima temporada de Gilmore Girls, foram mencionados um total de 339 livros. Grande parte desse número são livros que a própria Rory apareceu lendo: em casa, no ônibus, no colégio, no Luke’s, etc.

source

Apesar dela não ter aparecido lendo muito no revival, ainda tivemos muuuitas menções, o que nos faz ter certeza que Rory não perdeu o amor pelos livros nos 9 anos entre o fim da série e a oitava temporada.

Pensando nisso, fizemos uma lista de livros que Rory Gilmore provavelmente leu entre 2007 e 2016. A gente espera que a prateleira dela tenha aumentado muito mais, mas estas são as nossas apostas de leituras ~indispensáveis.

giphy1. Vá, Coloque um Vigia, de Harper Lee

go-set-a-watchman-va-coloque-um-vigia-harper-lee-minha-vida-literaria3

Como toda boa aluna, Rory lia todos os livros indicados para a escola, então, é claro que ela leu O Sol É Para Todos, um clássico da literatura norte-americana. Em 2015, entre muitas controvérsias, foi lançado o prefácio/versão original: Vá, Coloque Um Vigia. A história se passa anos depois do livro, quando Scout – agora morando em Nova York – volta à Maycomb e descobre que os Estados Unidos são bem racistas mesmo (ó, grande choque). Como temos certeza que Rory amou O Sol É Para Todos, ela deve ter ficado muito curiosa pra saber o que Harper Lee tinha tentado publicar antes e saiu correndo para comprar.

2. Não Sou Uma Dessas, de Lena Dunham

lena1

Lena Dunham foi tão citada no revival de Gilmore Girls que parece que o roteiro foi escrito em 2010 ela ajudou no roteiro. Claramente as garotas Gilmore curtem Girls, então, Rory deve ter ido conferir o que Lena “aprendeu” na sua vida. Talvez o livro lançado em 2014 seja até uma inspiração pra SPOILER o que a própria Rory vai escrever, já as histórias são todas super pessoais e escritas em primeira pessoa. Só não conseguimos imaginar ela, com aquela carinha de 16 aos 32, contando detalhes ~sórdidos dos relacionamentos ou da família. Mas vai saber também…

3. The Pale King, de David Foster Wallace

pale-king-1000x675

Aparentemente nada que nós fizermos como jornalistas vai valer na vida, porque não vai ser exatamente igual a Consider The Lobster, livro de ensaios de David Foster Wallace publicado em 2005. A gente também acha que Rory, por ser Rory, provavelmente leu Infinite Jest, mas nenhum deles vai entrar na lista porque foram publicado antes do fim da série. Estamos de olho, Rory! Porém, como Rory também gosta de seguir o hype, temos certeza que ela leu (ou tentou ler) The Pale King, livro inacabado publicado postumamente em 2011. O livro que ainda não tem título em português, mas está sendo traduzido pela Companhia das Letras, é bem a carinha dela: tem 50 capítulos e mais de 500 páginas. Imagina se tivesse sido acabado…

4. Só Garotos, de Patti Smith

154_leia-mulheres-bh

Música também era uma grande parte da vida da Rory durante as 7 temporadas de Gilmore Girls, e não só pela constante presença das bandas (e dos cds) da Lane na vida dela. Rory leu muitos livros sobre o assunto, incluindo o clássico Mate-me Por Favor. Então, é claro que ela deve ter lido as publicações mais recentes de Patti Smith, Só Garotos e Linha M, ainda mais considerando o fato de que ela acabou indo morar em Nova York, berço de toda essa cena.

5. A Trama do Casamento, de Jeffrey Eugenides

blogger-image-500774393

Primeiro, Rory leu As Virgens Suicidas, como todos nós, mas ela não parou por aí e também leu Middlesex, o que nos leva a acreditar que ela realmente gostou dos livros de Jeffrey Eugenides. É verdade que Rory provavelmente já estava formada em 2012, quando A Trama do Casamento foi publicado, mas se alguém poderia se identificar com Madeleine é ela. Uma garota apaixonada por literatura começando seus estudos em Inglês em uma universidade Ivy League na costa leste dos EUA: tem como ser MAIS Rory? (Se até eu me identifiquei, imagina ela…)

6. Novelas Napolitanas, de Elena Ferrante

schwartz-unmasking-elena-ferrante-1200

EU SEI que são quatro livros e não só um, mas vamos fingir (visto que a própria autora considera assim!) . Esse é bem fácil saber que Rory leu, pois ela até indicou a coleção para Michelle Obama levar em sua viagem pela África. O livro segue a vida de duas garotas italianas desde a infância até  vida adulta, enquanto elas tentam entender as próprias vidas – um clássico ~coming-of-age. Os livros ficaram famosos principalmente porque a autora usa um pseudônimo e prefere se manter anônima, o que causou um certo caos quando um jornalista italiano resolveu revelar a identidade da autora.

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s