Música da semana #10: Sofia – Coronel Pacheco

Música da semana é a nossa ~nova série aqui no 36. Cada sexta, vamos escrever um textão falando sobre alguma música que passou a semana inteira no repeat. Porque a gente gosta de compartillhar a vida e porque sim. 

Nesse final de ano, eu estou com um sentimento de resgatar o que houve de bom no ano. Bem, não teve muita coisa… Afinal, 2016 foi um ano complicado, pra dizer o mínimo. Exceto na música. O mercado musical esteve efervescente, com um destaque mais do que especial pra música brazuca. Dentre todas as minhas paixões nacionais, a mais latente nesse momento vem lá de São Paulo e é chamada Coronel Pacheco.

O primeiro disco, Petit Comité, foi lançado mês passado, no dia 04 de novembro, e é uma obra-prima. Segundo a banda, o som é rock, mas muito bem podia ser a trilha de Mulheres de Areia: é um som gostosinho e moderno, que mistura diversos ritmos brasileiros – com um gostinho latino. Esse mix dançante e transante faz com que a sonoridade seja aconchegante (como propõe a capa do disco) e, ao mesmo tempo, sensual. As letras divertidas são acompanhadas de melodias bem catchy. Te desafio a ouvir o disco – disponível nas melhores plataformas de streaming – e não ser cativado.

“Sofia” é minha música da semana porque é IMPOSSÍVEL ouvi-la e não ficar com ela grudada no cérebro. É o famigerado chiclete. O instrumental é tão upbeat e alegrinho, mas também acalma o coração (?) – ah, eu sou apaixonada por essas guitarras ♥ Como todo bom hit, a música ainda tem aquele refrão maravilhoso que te faz cantar a plenos pulmões. É tudo tão lindo e maravilhoso… Coronel Pacheco, please come to Brasil!

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s