música da semana #8: butterfly – twin peaks

Música da semana é a nossa ~nova série aqui no 36. Cada sexta, vamos escrever um textão falando sobre alguma música que passou a semana inteira no repeat. Porque a gente gosta de compartillhar a vida e porque sim. 

Twin Peaks é a melhor série de TV dos anos 90 – e de todos os tempos. Em seus 26 anos de existência, ela influenciou a cultura pop de todos os jeitos possíveis, inclusive na música. Eu descobri Twin Peaks – a banda – numa pesquisa por Twin Peaks – a série – no Facebook e como eu gosto de tudo que envolve a masterpiece televisiva do David Lynch (menos a Sky Ferreira), fui atrás de saber mais sobre eles. Apaixonei-me pelo som do quinteto (que, na época, ainda era um quarteto) de Chicago, que mistura um garage rock dos anos 60 com um garage punk da década passada. Eu tenho uma quedinha (que de inha não tem nada) por essa sonoridade, esse som mais “sujo”. E isso, junto com as vozes do Clay, Cad e Jack, que se revezam nos mics, foi a equação perfeita do amor.

tumblr_manyqyfrkr1qfo1o9o1_500

Hoje, a banda tem três discos de estúdio. O último deles é o Down In Heaven, que saiu em maio de 2016. O som tá incrível, mais sessentão, bem experimental… Tá lindo. Eu já tinha ouvido o álbum algumas vezes e gostado, mas viciei mesmo depois de assistir a banda ao vivo na KEXP, ainda melhor do que no estúdio. Então, eu elejo como música da semana “Butterfly”, que abre os trabalhos da live de dezenove minutos – veja na íntegra! Eu, que não gosto de ouvir música no Youtube, to vendo esse vídeo quase que em loop nos últimos dias –  fiz até meu pai ouvir. Vem comigo, gente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s