5 livros para ler em um fim de semana

No início do ano, fiz uma listinha de escritoras que vão mudar sua vida e fiquei muito feliz que tive uma resposta super positiva das pessoas, tanto em visualizações quanto de sugestões. Por isso, estou há horas tentando pensar em uma nova lista de  ~diquinhas de livros para escrever e já deixei de lado várias ideias que não pareciam adequadas ou não rendiam no final das contas.

giphy

Há uns dois finais de semana, chegou aqui em casa o livro/peça de Harry Potter e eu simplesmente li o negócio em algumas horas. Daí, veio a ideia de fazer uma listinha de livros que são super rápidos de ler, não necessariamente por serem curtos, mas por prenderem muito a atenção. Espero que seja uma boa ideia 🙂

Vamos à lista! Eu sou meio louca, então, o tempo de demora para ler é relativo, mas a ideia fica: no momento que você começar estes livros, não vai querer parar de ler.

Harry Potter and The Cursed Child, J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne

harry_potter_and_the_cursed_child_special_rehearsal_edition_book_coverTodo mundo que leu Harry Potter, não perde uma oportunidade de ~voltar à Hogwarts. Por isso, quando foi anunciada uma peça que seria a oitava parte da saga, o pessoal enlouqueceu e começou a procurar passagens para Londres. Por $orte, J.K. Rowling & cia também resolveram comercializar o script da peça, que vendeu tanto quanto qualquer outro livro de Harry Potter, mesmo com as críticas comparando a história do FILHO do Harry com fanfics. E, sim, parece uma fanfic (e, vamos combinar, eu saberia dizer), mas isso não significa necessáriamente que seja ruim – apenas, digamos, caótico. Porém, quem resolve ler a peça, deve ser ligado o suficiente aos personagens pra querer saber o que acontece no meio de tantas reviravoltas e não conseguir parar de virar as páginas. Ah, o fato de serem 400 páginas basicamente de diálogos também ajuda para ler rapidinho. Eu li em 24 horas (comecei num dia de noite e terminei na noite seguinte – e, sim, fiz coisas no meio do caminho.

Eleanor & Park, Rainbow Rowell

71lklmxqgjl

Esse é um livro que já estavam me dizendo para ler há um bom tempo; mais especificamente desde que eu li Fangirl, da mesma autora. Eleanor & Park é o tipo de livro que vira arte/quote/qualquer coisa no Tumblr porque a história é um amorzinho, tem umas frasezinhas marcantes e, mais importante, os personagens são identificáveis – adolescentes estranhos e uma personagem principal gorda. Eu não chamaria o livro de maravilhoso, algumas coisas são confusas e desnecessárias, outras são meio cringeworthy. Ainda assim, por algum motivo, eu !!! não !!! conseguia !!! parar !!! de !!! ler !!! Há um tempinho, eu tinha parado de ler no ônibus porque me dava uma dor de cabeça infernal (talvez fosse porque eu deveria estar usando óculos e normalmente não estava), mas esse livro eu precisei levar para o trabalho durante uns dias porque eu passava o tempo todo precisando saber o que ia acontecer nas próximas páginas.

 

 After Dark, Haruki Murakami

after-dark1

Eu já li uns quatro livros do Murakami e, apesar de não ter me sentido muito transformada depois de acabar nenhum deles, sempre acabo procurando novos títulos quando vou nas livrarias. After Dark eu comprei porque é bem fininho e, consequentemente, era um dos únicos possíveis de pagar na parte de importados na Cultura (sou dessas). A história se passa ~nas horas escuras do dia~ (aka noite e madrugada) e, curiosamente, eu acho que li esse livro inteiro durante uma madrugada sem sono de tão curtinho que é. É meio difícil de explicar exatamente o que acontece nessa história, mas envolve Tóquio, jovens, caos, um motel, gente morta, polícia e muito café. Ah, e um monte de coisas sem pé nem cabeça que, de alguma forma, ele faz parecer que fazem sentido. Eu acho que o que eu gosto muito é da descrição minuciosa dos lugares e comidas japonesas, assim como as imagens~~ de Tóquio.

 

Vocação Para o Mal, Robert Galbraith*

capa-712x1024Eu sei que já falei de J.K. Rowling aqui, mas vamos fingir que pseudônimo conta como outro autor. Vocação para o Mal é o terceiro livro da série~ sobre o detetive Cormoran Strike (e Robin, sua secretária). Para quem não conhece, são histórias de mistério bem no estilo Agatha Christie, o que explica porque é tão bom e rápido de ler: no momento que o enredo começa a se desenrolar, é impossível não querer saber o que vai acontecer no fim. Nesse livro, também começam os rolos mais pessoais dos personagens principais, o que também sempre é bom, né. Para completar, os livros vão virar uma série da BBC: 3 episódios de uma hora pro primeiro livro e 2 episódios de uma hora para o segundo e o terceiro. Ah, e por ser uma série (e por ser a J.K. Rowling), vão continuar saindo livros novos de tempos em tempos (esse ano ainda não, porque ela tá envolvida com Harry Potter), o que é sempre bom.

 

Dois Irmãos, Milton Hatoum  / Gabriel Bá e Fábio Moon

doisirmaos

01 curiosidade que pouca gente sobre mim: Dois Irmãos, do Miltom Hatoum, é um dos meus livros favoritos (talvez O meu livro favorito). E, sim, eu só li ele pela primeira vez por causa do vestibular, o que já mostra como eu sou uma pessoa de gosto duvidável (podem julgar). Não sou muito dos quadrinhos, mas saí correndo para comprar quando saiu a versão adaptada pelo Fábio Moon e Gabriel Bá. Tá, vou confessar: claro que é rápido de ler porque é um gibi e não tem muito texto!!!!!!!! Mas, sério, gente, esse livro é muito muito muito bom. A história é maravilhosa e também é uma boa para quem só quer foto pro Instagram ou quote pro Tumblr: primeiro, porque os desenhos são lindíssimos e, segundo, porque tem frase pra escrever no caderninho, tatuar e até chorar um pouquinho.

 

 

Lembrando sempre que:

13267779_10153794285872054_4795671739353945712_n

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s