Katy [Empoderadora] Perry

Sem nenhuma promoção ou aviso prévio para que nós nos preparássemos psicologicamente, na madrugada de sexta-feira (15 de julho)m enquanto todos estavam acordados esperando Make Me de Britney Spears, Katy Perry lançou exclusivamente para o Apple Music sua nova música, Rise. Uma colaboração com o poderoso do pop Max Martin, a música traz uma letra inspiradora e inclusive foi escolhida como tema das Olimpíadas 2016 pelo canal americano NBC.

tumblr_nkiclvzaxt1qzbagvo7_400.gif

Como forma de homenagear nossa queridinha do pop e agradecer pela benção de um material novo depois de 3 anos sem lançar nada (sim, estávamos contando), resolvemos compilar os maiores hits empoderadores da cantora. Enjoy!

Firework

Nenhuma imagem no mundo vai substituir Katy Perry com fogos de artifício saindo de seu peito no quesito empoderamento e é por isso que Firework merece entrar para essa lista com lugar de honra. Em uma letra que encoraja as pessoas a deixarem seu verdadeiro eu prevalecer diante de seus medos e inseguranças, Katy promete que todos temos nosso propósito no mundo e para achá-lo só devemos deixar a negatividade de lado e acreditar em nós mesmos. Mais uma letra pra listas de “músicas pop relacionáveis”.

Frase empoderadora: After a hurricane comes a rainbow.

Roar

Um grito claro de liberdade, a música nos conta a história de alguém que se deixava ser constantemente diminuída e não enxergava o seu poder de escolha. Essa música foi essencial para abrir meus olhos para a importância de defender minha opinião e me fazer ser ouvida. É um lembrete de que todas as vozes importam; ficar calado não é uma opção.

Frase empoderadora: Louder, louder than a lion ‘cause I am a champion and you’re gonna hear me roar.

Part of Me

Uma das minhas favoritas, pois é a que mais me deixa preparada para qualquer dificuldade que a vida resolva me apresentar. A letra de Part Of Me te faz recuperar a vontade de lutar e enfrentar os bullys e os ex-namorados e o mundo inteiro quando o tudo parece estar desmoronando na tua cabeça.

Frase empoderadora: Throw your sticks and your stones, throw your bombs and your blows but you’re not gonna break my soul.

Fingerprints

A única da lista que não foi um single, mas não menos merecida de estar aqui. Parte do álbum de estreia da cantora, Fingerprints é um hino de rebeldia para todos os jovens que não se encaixam nos padrões considerados ideais pela sociedade. É um não alto e ressoante para se conformar em viver a vida que os outros planejaram para nós.

Frase empoderadora: Fist in the air I’m not going down with out a fight.

Rise

O mais novo hit a entrar no nosso replay, Rise é uma balada épica sobre enfrentar os obstáculos que a vida põe no nosso caminho e não se deixar abalar pela negatividade externa. Pode ser apenas coisa da minha cabeça, mas enxerguei uma clara influência do famoso poema de Maya Angelou “Still I Rise” na construção da letra; o título até mesmo se encontra no refrão da música. Pode se apenas coincidência, mas conhecendo Katy acho possível que a obra feminista tenha a inspirado.

Frase empoderadora: When you think the final end is near, think again.
Don’t be surprised, I will still rise.

Anúncios

6 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s