não é sobre taylor, é sobre kanye

Eu entendo que Taylor Swift tem atitudes problemáticas de várias formas. Eu discordo de como ela trata a questão de direitos autorais. Eu acho bizarra a forma como ela publiciza/esconde relacionamentos. Eu acho que ela tem músicas antigas com letras complicadas de defender – mas também acho que Taylor (assim como eu, assim como diversas mulheres da mesma idade que eu conheço) está aprendendo sobre feminismo, a diferença é que ela está fazendo isso pro mundo inteiro ver e, se a gente deletar um post no Facebook, ninguém vai ver. Ela é privilegiada? Absurdamente, mas isso não quer dizer que ela não vai reparar isso em algum momento (se é que já não reparou). Agora: o fato dela falar sobre algumas coisas, mas não outras exclui todas as coisas sobre as quais ela falou??? Ela foi lá e falou merda pra Nicki Minaj e falou pra ela “OLHA MIGA” e Taylor pediu desculpas. Já deve ter acontecido com todo mundo, só que a gente só tem 300 e poucos seguidores.

Em resumo, criticar Taylor é ok. Mas defender o Kanye nesse momento porque Taylor já fez alguma merda ou outra na vida em histórias que não têm nada a ver com os outros problemas dela não é ok.

katy_taylor07

Taylor ter escrito uma letra “misógina” há 5 anos não torna aceitável um cara chamar ela de vaca. Toda a treta de “Bad Blood” não torna normal colocar mulheres nuas ao lado de seus agressores e de estupradores. Feminismo branco não dá direito de alguém tirar algo pelo qual você trabalhou porque não gosta (sim, estou falando do VMA).

Enquanto todo mundo está procurando buracos na história de Taylor Swift e ressuscitando questões antigas (ou nem tão antigas assim), as pessoas estão esquecendo de prestar atenção em quem realmente fez alguma coisa errada no momento. Essa pessoa foi Kanye West. O que está errado? “Famous” como um todo.

kanye-west-does-the-most-insensitive-thing-ever-after-he-halts-his-one-of-his-australia-shows-to-order-two-handicapped-fans-to-stand-up

O que tem de errado com Famous

For all my Southside niggas that know me best
I feel like me and Taylor might still have sex
Why? I made that bitch famous
God damn
I made that bitch famous

Eu vou ignorar tudo que Taylor ou Kim falaram ou deixaram de falar sobre a letra. Eu não me importo se elas estão certas ou erradas, se elas falaram ou deixaram de falar. Vamos analisar: você é um cara casado, com dois filhos, sua mulher do seu lado no estúdio. É normal você ir lá e cantar que acha que ainda vai transar com outra mina? Inclusive, uma mina que vocês dois conhecem e com quem têm um relacionamento – aparentemente, próximo. A gente pode discutir o quanto quiser sobre o fato dele estar representando um personagem quando canta. Mas será que está? É o personagem que Kanye West criou que tornou Taylor famosa ou ele está se referindo ao próprio Kanye West que subiu no palco em 2009 para tirar o VMA das mãos dela? Porque, para mim, parece muito o segundo.

Não é suficiente? Vamos falar deste clipe, então:

Quero dizer… precisa falar? Você vai ter a coragem de dizer que isso é GENIAL, INOVADOR, ROMPE BARREIRAS? Vamos falar bastante do processo da Taylor aqui, sim, e vamos ignorar totalmente o fato de Rihanna estar sendo retratada ao lado do seu agressor. Vamos ignorar Bill Cosby acusado de estupro por mais de 60 mulheres ao lado de várias mulheres nuas. Porque legal mesmo é falar de treta e legal mesmo é rir de como a Taylor não vai gostar nada da situação.

O problema – é claro – está na Taylor aparecendo ou reclamando, não em todo o resto do ambiente. Afinal, é ela que precisa da publicidade dele ou o contrário? Parece que o jogo virou.

Dá MESMO pra defender esse cara? É legal MESMO defender esse cara?

Uma moça na internet fala melhor:

famous

* Só um comentariozinho aqui sobre a autorização/não autorização da frase: E GRAVAR A LIGAÇÃO, QUEM DEIXOU?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s