Elizabeth II: gente como a gente

Nesse 21 de abril, Isabel Alexandra Maria aka Elizabeth II completa noventa aninhos! Linda e absoluta, ela chega nessa idade quebrando recordes como a monarca que passou mais tempo reinando – em 2016, ela completa 64 anos no trono. Para celebrar e desejar longa vida à rainha, o Trinta e Seis resolveu reunir todas aquelas vezes que ela foi lá, causou e mostrou que é gente como a gente.

Whovian e trabalhada no binge-watching

Elizabeth II não poupa oportunidades de mostrar que, apesar de toda a pompa da monarquia, ela é um ser humano como todos nós, que ama assistir uma boa série. A rainha já se assumiu em várias ocasiões como fã de Doctor Who. E o mais bacana é que, devido ao fato da série ser britânica e ter a maioria dos seus plots envolvendo Londres, é natural que aconteça, vez que outra, uma “participação” da Rainha – que, inclusive, já agradeceu pessoalmente ao Doctor após ele salvar a Terra em um dos episódios. A personalidade é um presença constante durante os mais de cinquenta anos da série.

Mas nem só de Doctor Who viverás o homem, já diria Inês Brasil. Como era de se esperar, na lista de séries favoritas está Downton Abbey, o novelão que mais faz sucesso no Reino Unido. Uma surpresa para alguns, entretanto, foi o fato da Rainha ser apaixonada por Game of Thrones! Tanto que ela já visitou o set da série – se recusou a sentar no trono de ferro – e teve a Guarda Real tocando o tema de abertura.

Bela, recatada e “do lar”

0_187ca3_8d60f9aa_orig

Durante a Segunda Guerra Mundial, quando ainda Princesa, Elizabeth II foi treinada como mecânica do exército e dirigiu um caminhão!!!

A louca dos animais

1038380332

A Rainha já declarou que “seus corgis são sua família”. Ela é a apaixonada pelos cachorros e já teve mais de trinta deles ao longo da vida. Ela não abre mão dos corgis, exceto se for um dorgi, fruto do cruzamento feito por ela de um corgi e um dachshund.

Além dos caninos, ela também é apaixonada por equinos. Sempre que pode, alimenta e cuida de seus cavalos em Windsor. Perceba a serenidade no rosto de quem pode passear com sua pônei Emma nas horas vagas.

08_19003730_f0fb4e_2750232a

Rainha usando o mesmo esmalte rosa clarinho todos dias

HM-Queen-Elizabeth_3273772b

Elizabeth já desenvolveu o costume há algum tempo de só pintar as unhas de uma cor. O escolhido foi o Ballet Slippers da Essie, com seu rosa clarinho bem lindinho. Bom, pelo menos ela não sofre pelo drama de levar hoooooras escolhendo que esmalte a manicure vai ter que usar.

Apelidinhos? temos!

635941720763057750-AP-Britain-Queen

O ex-bebê real Príncipe George chama a bisavó de “Gan-Gan”. É ou não uma fofura? Inclusive, acho que combina perfeitamente com ela.

Não me venha com fish and chips

01_26005630_e241d4_2427150a

Apesar de uma dieta low carb, que exclui batatas, arroz e macarrão – além de alho, que ela detesta -, Elizabeth não dispensa um chocolatinho: chocolate biscuit cake, mousse de chocolate e sponge cake com ganache de chocolate estão entre as suas sobremesas favoritas.

E pra encerrar mais um dia cansativo sendo a pessoa mais importante no Reino Unido, ela gosta de um drink: gin e Dubonnet, por favor!

Vai ter festa! E, se reclamar, vai ter duas

queen-elizabeth-1024

Pra que comemorar o aniversário apenas uma vez, se a gente pode comemorar duas, né non? Além das comemorações de abril, a Rainha celebra o seu aniversário também em junho. Não por puro capricho da parte dela, a situação já é um costume: quando a realeza não tem seu aniversário no verão, é comum que se celebre uma “festa extra” durante essa estação.

Happy birthday, queen! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s