6 acontecimentos importantíssimos de 2006 que precisam ser comemorados

2006 foi um ano maravilhoso, cada nova lista de coisas que aconteceram 10 anos atrás me dá mais certeza disso. Por isso, fiz uma lista mais ~~pessoal de fatos/pessoas/filmes/músicas/etc importantes nesse ano incrível já pensando seriamente na possibilidade de criar eventos para comemorá-los. Alguém iria? ( ) sim, ( ) não, ( ) talvez.

Taylor Swift lançou seu primeiro álbum

tumblr_nnscmajncH1upbro6o2_400

Taylor Swift saiu no dia 24 de outubro de 2006, nos agraciando com singles maravilhosos como “Tim McGraw”, “Teardrops On My Guitar” e “Our Song”, assim como clipes incríveis. Com apenas 16 anos, ela claramente já sabia fazer hits, já que o álbum – que é bem mais ou menos – ficou em primeiro lugar na lista de melhores álbuns country por 24 semanas, e na Billboard 200 por 275 semanas.

Sabe quem mais teve o debut em 2006? Jonas Brothers

giphy

RIP. 8 de agosto de 2006 é a data que precisamos marcar no calendário, dia em que saiu It’s About Time. Eu lembro de assistir o clipe de “Mandy” na MTV Hits da casa da minha vó e de ficar bem tristinha quando descobri que o Nick Jonas era mais novo que eu. O álbum em si não é muito marcante, mas tem dois covers do Busted (!!!!!), o que me deixou bem furiosa na época, até porque a maioria dos fãs não sabia e não dava a importância necessária ao original (depois passou).

Pequena Miss Sunshine foi o melhor filme do ano

giphy (1)

Nós, adolescentes, amamos porque foi a primeira experiência de muita gente vendo um filme meio indie, diferente, sei lá. Torcemos muito por aquela família mais perdedora que a nossa. Sem contar que éramos – eu era – todas meio apaixonadas pelo Dwayne/Paul Dano, um adolescente estranho e meio emo. Mas o filme também ganhou uns Oscars (olhem essa mini Abigail Breslin) e um Independent Spirit Award.

Emo, inclusive, era um conceito bem importante

giphy (2)

A gente ainda se identificava os outros como emo, usava cabelo colorido, franja na cara, delineador quanto mais preto melhor, colocava letra de música triste no MSN, ia no BC/PDB/Redenção, etc. Essa particularmente foi uma época muito feliz da minha vida, apesar de eu só falar coisas tristes, e eu amava muito ser emo. Pra completar, no dia 23 de outubro de 2006, My Chemical Romance lançou seu maior/melhor álbum: The Black Parade. Foi bom.

Amy Winehouse nos presenteou com Back to Black

giphy (3)

Rehab!!!! You Know I’m No Good!!!! Back to Black!!!! Rehab!!!! (sim, de novo). Melhor álbum pop e álbum do ano no Grammy e nos nossos corações também. Quem não amava muito essa mulher maravilhosa? O disco saiu oficialmente dia 27 de outubro de 2006 e, junto com Rehab que deve tocar até hoje nas festas indie, pop e rock (tocava quando eu ainda pra balada), revolucionou o mundo. Amy 😦

Conhecemos Miranda Priestly em O Diabo Veste Prada

giphy (4)

E, mesmo assim, a gente foi lá e fez jornalismo, sonhando que um dia trabalharíamos pra uma grande revista de modas e seríamos lindas, chiques e riquíssimas como a Andy se tornou. Provavelmente, ao longo da faculdade, já tivemos chefes quase tão ruins quanto a Miranda e continuamos pobres e sem glamour. Continuamos sonhando também e seguindo com a dieta – só comemos uma fatia de queijo quando sentimos que vamos desmaiar.

 

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s