eu odeio ano novo

Hoje é dia 30 de novembro, mas mesmo que você esteja lendo esse post no dia 1o de dezembro ou, sei lá, em fevereiro de qualquer ano, ele ainda vai fazer sentido. Porque eu odeio o ano novo de qualquer ano, stop trying to make ano novo happen.

newyear

É uma versão piorada do natal

7 dias antes da virada, temos o natal que é um feriado maravilhoso, pois prega o amor, há troca de presentes, as crianças da sua família recitam um poema pro papai noel, tudo é lindo. Já no ano novo não tem nada disso, além de um cardápio restritivo, a nossa única ocupação é refletir sobre o ano que passou (as tretas) e ficar na esperança de um ano melhor (menos tretas).

Obrigação social de ser feliz

Reveillon é tipo uma balada, mas que você já sabe que vai acontecer 365 dias antes e que será feriado. Logo, as pessoas têm o ano todo pra pensar na data: nada de passar gótico em casa, comendo cup nodles como a Carrie do Sex and the City. Nesse dia, tem que ser muito feliz, mostrar que tem amigos e fazer coisas grandiosas, tipo ir pra praia, pro exterior, fazer uma festa na cobertura de alguém muito rico. Afinal, você teve doze meses pra planejar isso, arranjar algum amigo com cobertura ou casa na praia. Mas o pior é quando você leva um pé por volta de novembro, destruindo seu sonho de uma virada de casais felizes que era o que você estava programando.

Se o próximo ano for uma bosta, a culpa é sua

Vocês não sentem uma pressão acima do normal na noite de ano novo?? Porque tem aquele papo de ser um momento de muita energia e o que você estiver fazendo na hora vai refletir o próximo ano. Já começa pela roupa, que tem que ser branca  e a roupa íntima, que pode ser vermelha pra você achar o amor, ou amarela se você quer muito dinheiro. Não pode comer galinha porque cisca pra trás, daí você come porco e come lentilha, não esquecendo de colocar doze no sapato ou na carteira, além de 12 uvas e pular sete ondinhas, jogando um gole de champagne pra trás. Sem contar as milhões de simpatias, incensos, cânticos, etc. E, se você fizer alguma coisa errada, sabe que isso vai cagar teu ano, a culpa daquele pé de novembro era culpa da sua cueca/calcinha. Falando nisso, quem inventou que tem que beijar alguém à meia noite? Gente, já é dificil sem hora prestabelecida, imagina desse jeito, aff.

giphy

Lembrando que: também odiamos o natal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s