o dia em que visitei stars hollow

Stars Hollow é a cidade fictícia mais legal de todas.  É a cidade cheia de moradores exóticos de Gilmore Girls, que completa 15 anos de estreia nessa semana. Na série, o município fica em Connecticut, na fria costa leste americana. Mas, na vida real, ela existe de verdade na ensolarada Califórnia! Mais precisamente em algum bairro muito distante de Los Angeles (como tudo naquela cidade), nos estúdios da Warner Bros.

IMG_1188

Gilmore foi filmada inteiramente por lá, na mesma cidade cenográfica em que agora é gravada essa série maravilhosa de deus Pretty Little Liars, além de vários outros filmes, como Juventude Transviada Assim que você chega no estúdio, eles te passam um filminho mostrando as principais produções. Logo em seguida, um carrinho vem  buscar e levar pra dentro do estúdio. É enorme, e eles aproveitam cada cantinho que tiver pra gravar. No caminho, você passar por algumas locações de True Blood e pelas casas da Hanna e Alison de PLL <3.

Mas eu queria mesmo era chegar em Stars Hollow. Eu já suava frio quase quando chegamos no melhor lugar de todos: casa da Lorelai.

IMG_1163
Casa da Lorelai, provalmente passando por mais uma reforma feita pela equipe de empreiteiros do Tom

Eu estava li no mesmo chão em que Lor estacionava seu jipe, em que o Luke montou a pista de patinação, em que as duas se reconciliaram depois da longa briga na sexta temporada, entre outros tantos momentos importantes da história do mundo. Dali a gente entra na casa e já sai em outra: na da Sookie. TV é tudo mentira, aff.

Mas não importava, porque como todos lembram, a Sookie morava no centro da cidade. Enfim, estava em Stars Hollow, tirando selfies na praça. Infelizmente, o coreto não estava mais lá, o Taylor deve ter tirado.

Onde Rory passou a noite com Dean e Lorelai ficou de cara achando que eles tinham transado
Onde Rory passou a noite com Dean e Lorelai ficou de cara achando que eles tinham transado

A pé, eu poderia ir até a lanchonete do Luke pedir um burger, ou então até a escola da Srta Patty para alguma das reuniões da cidade. Até o colégio estava por lá, embora agora seja a sede da prefeitura de Rosewood.

IMG_1153
Prefeitura de Rosewood, ex-High School de Stars Hollow

O negocio é enorme e entramos numa das casas fakes para assistir mais um vídeo, mostrando aquelas locações nas séries. Passou tanto Gilmore que eu dei uma choradinha, mas bem de canto pra não ser julgado pelos meus colegas de tour.

IMG_1184
A lanchonete do Luke: o sonho é real!

Terminando o rolê Gilmore, o tour continua por outros sets, backstages de sitcom e uma réplica do café de Friends. Tem mais infos no site da warner, onde também dá pra comprar os tickets e reservar horário com um guia que fale português. Quem ama cinema e seriados e tiver se planejando ir pra lá em breve – ou então em 2017 quando o dólar voltar a ser aceitável – fica aí a dica.

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s