5 lançamentos musicais pra alegrar a sua quarta-feira

Eu não tenho tido tempo para absolutamente nada na minha vida. Séries, filmes, podcasts: tudo atrasado. Mas se tem uma coisa que está em dia, ou menos atrasada, são os discos; afinal, não dá pra viver sem música. E, pra uma quarta-feira chuvosa, nada melhor que algumas indicações de lançamentos recentes – ou não tão recentes assim – que merecem sua atenção.

“V”, Wavves

Lançamento mais recente da lista, o quinto disco do Wavves vem destruidor como a luta livre no clipe de “Way Too Much”. Não sei se é muito cedo pra dizer, mas esse já é o melhor trabalho dos californianos. O que dá pra reclamar é que ele não dure mais. O trabalho é consistente e dá pra sentir que é exatamente o que o Nathan e Stephen queriam fazer: V é confiante. O clima praiano e de garagem continua presente, mas assim como Afraid of HeightsNo Life For Me – collab com Cloud Nothings, é possível perceber uma sonoridade mais limpa, se comparado com os primeiros discos da banda. Concorre forte como um dos melhores discos do ano.

“Honeymoon”, Lana Del Rey

O que falar desse novo disco da Lana que a gente já ama pacas? Bem, se você espera uma Lua de Mel feliz (mas alguém espera isso da Lana?), pode voltar de onde veio. Apesar do clima bem parecido com Ultraviolence, o disco consegue ser ainda mais melancólico e é extremamente expressivo. Parece que ela finalmente entrou no carro e chegou aonde queria. Bem vindo (de volta) à Califórnia gótica suave. Em Honeymoon, Lana mostra que não é apenas mais uma cantora pop. Com um belíssimo cover de “Don’t Let Me Be Misunderstood” – que deixaria Nina Simone, The Animals e Santa Esmeralda orgulhosos -, a cantora termina essa viagem que é quase uma obra de arte.

“Her Dead Petz”, Miley Cyrus

Miley Cyrus encerrou sua noite destruidora como host do VMA anunciando que seu novo álbum estaria disponível gratuitamente na internet. Porém, a surpresa boa não acabou aí. Em Her Dead Petz, a gente pode ouvir claramente essa “nova Miley”, que chegou pra ficar. Com influências de Wayne Coyne bem explícitas, Miley dá adeus de vez à Hanna Montana e traz um trabalho experimental e bem interessante. Eu, que não tinha o costume de ouvir a cantora, dei uma chance e o resultado foi surpreendente. Apesar de ter gostado bastante do disco, talvez por falta de um olhar mais profissional envolvido e também pela sua duração (mais de noventa e dois minutos), algumas coisas podem ter “sobrado”. De qualquer forma, o quinto disco da norte-americana é uma bela pedida.

“1989”, Ryan Adams

Vou ser sincera e dizer que nunca ouvi o último disco da Taylor Swift na íntegra. Não ouvi mesmo. Nada contra a cantora, mas como ela tirou suas músicas do Spotify, eu acabei ouvindo só os singles por aí. Porém, Ryan Adams mudou isso e me fez amar 1989. O cantor decidiu regravar na íntegra o álbum com uma pegada folk e alternativa e o resultado é brilhante. Não que seja ruim no formato pop ou na voz de Taylor, mas a interpretação do Ryan e a nova roupagem deram certa profundidade pras canções. Ele “roubou” as músicas e nos convence de uma forma que parece que sempre foram suas. O trabalho é tão bonito, tão apaixonante, que chamar de “cover” parece menosprezo.

“Reflektor (Deluxe)”, Arcade Fire

Não é beeeeem um lançamento, mas a versão deluxe do Reflektor chega junto com o filme “The Reflektor Tapes” e traz cinco novas músicas. O Arcade Fire é uma das bandas mais completas da atualidade e sempre cativa a todos com seus álbuns. As músicas inéditas seguem o clima Haitiano e tropical que já tínhamos conferido no álbum, com uma roupagem mais lo-fi, caseira. É como se a banda estivesse no pátio de casa, num domingo ensolarado. Vale a pena conferir.

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s