o que eu aprendi com One Direction

OU como lidar com o fato de ser directioner aos 20 e poucos anos

giphy (1)

Quem nunca teve um ataque do coração ou sentiu como se tivesse levado uns tiros dentro de casa quando uma banda que você gosta lança um clipe novo às três da manhã, não sabe o que é ser fangirl. Ser fangirl é uma ocupação de tempo integral e não é algo que se escolhe, simplesmente acontece – e quando você menos espera.

Sou fangirl de algumas (ou muitas) coisas e uma delas é o One Direction. Sempre foi simples lidar com esse fato? De forma alguma. Entenda, eu nunca fui fã de boybands – nada contra, só nunca foi minha praia. Mas e o N’Sync, BSB, Br’oz, Hanson, Menudos, Dominó? Não, desculpem. Então, 21 anos depois, me pego gostando da minha primeira boyband! Como lidar agora?

Nossa relação passou por tapas e beijos, altos e baixos. Eu não sei dizer exatamente quando começou, mas provavelmente passou pelos seguintes estágios:

1. Ridicularização (da banda)

Pelo simples fato de nós, adolescentes, sermos idiotas.

giphy (1)

2. Negação

Minha irmã mais nova é fã e eu acabava ouvindo por tabela, mas “aff essa banda, coisa ruim”.

tumblr_nuf1iw69d81r2b5y6o2_r1_500

3. Barganha

“Coloca aquela música do 1D aí…”.

giphy

4. Vergonha:

“Vou assistir aqui uns clipes da banda no Youtube/desligar o scrobbler do Last.fm”.

giphy (2)

5. Aceitação

And we danced all night to the best song ever… (enquanto faz a coreografia do Just Dance).

giphy (3)

Depois que eu aceitei essa verdade, de que eu gosto mesmo desses quatro (porque ninguém merece o Zayn), tudo ficou mais fácil. Haters gonna hate, mas não se manda no coraçãozinho de fangirl. Além do mais, aceitar isso me ajudou a ser mais madura e aprender a ficar de boa com o que as pessoas escolhem ouvir, seja pop, funk, rock, seja música comercial, saída de um reality ou extremamente independente e lo-fi.

Uma recente matéria do Buzzfeed ilustrava a “luta de ser um adulto directioner”. E é realmente engraçado ver as diferenças das fãs mais novas. Talvez a gente vá aos shows sozinhos – porque nossos amigos estão “vibrando em outras frequências”, seja automaticamente colocado na ala dos pais/parentes/outros, ou não tenha o mesmo pique dos novinhos: mas isso importa?

Eu realmente não ligo pro que vão pensar por eu gostar de uma boyband. O que me incomoda profundamente é o julgamento e desmerecimento por ser uma banda formada por meninos jovens e bonitos, com suas canções sobre amor – ou o que quer que seja que eles queiram cantar a respeito – que embalam e deixar meninas frenéticas… Isso me lembra de uma banda dos anos 60, que impacta até hoje e era bem parecida com essa descrição, um tal de Beatles, talvez vocês conheçam.

11888007_10207639663898440_4596282098038584215_n

Oi, meu nome é Jennifer, tenho 21 anos e, entre muitas outras coisas, sou directioner. Se eu puder dizer uma coisinha apenas, que o One Direction me ajudou a aprender, é que a vida é curta demais e se você ficar se privando de fazer as coisas que gosta por medo das críticas alheias, vai acabar perdendo toda a diversão.

Anúncios

5 comentários

  1. Eu li o texto achando que era outra pessoa, quando vi que era a Jenn, nem acreditei.
    Eu entendo sua dor. Ser fangirl machuca mesmo. </3
    Lindo texto. ❤

    Curtir

  2. MUITO OBRIGADA POR ESSE POST! Acho que todo fã de One Direction com mais de 20 anos sempre sente essa necessidade de explicar como se sente e tu descreveu isso de uma maneira bem legal!!!!!

    Curtir

  3. DESCREVEU MINHA VIDA! Também entrei nessa de One Direction aos 21 ❤ (minha eu de 16 anos ficaria chocada com o nível de amor que tô sentindo por essa banda agora hahaha)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s