vma e um retrato de los angeles

Ontem, por motivos de força maior, infelizmente não pude acompanhar o VMA ao vivo. Mas confesso que talvez não tenha ficado tão triste assim com essa situação, até porque teria sido um pouco pesado emocionalmente para mim, visto que ano passado eu estava lá.

IMG_0290

QUE??? Sim, me enrolei tanto para fazer esse texto que um ano inteiro passou e eu já esqueci metade do que aconteceu naquele dia (mas, na verdade, não muito). Era uma época diferente, antes de Taylor lançar o icônico 1989, quando o One Direction ainda tinha 5 integrantes, Kanye West não ia concorrer à presidência, e o dólar não custava 7 reais e a gente conseguia viajar pro exterior e acompanhar premiações. Sdds.

Por outro lado, o VMA, que foi em Los Angeles pela primeira vez em 2014, continuou no mesmo lugar esse ano, então talvez a minha história ainda tenha alguma validade. Ah, e se continuar sendo por lá vocês já vão ter todas as dicas possíveis de sobrevivência caso também queiram fazer esse indiada que é STALKEAR FAMOSOS EM LOS ANGELES. Sim, stalkear famosos em Los Angeles não é como stalkear famosos em qualquer outro lugar do mundo – apesar de eles estarem concentrados lá, todo mundo vai estar em seus carrões enormes com vidro escuro que você vai ter que acompanhar a pé (e não vai conseguir).

IMG_0280

Mas voltando ao que interessa. Nesse ano, assim como ano passado, o VMA rolou no The Forum, uma ~~casa de shows em Inglewood, que é em Los Angeles, mas ao mesmo tempo também não é. Na real, é um lugar bem pobrinho perto do LAX e super longe de qualquer ponto turístico da cidade. Por outro lado, era super perto do meu hostel. Super perto pra nós, brasileiros que dependemos do TRI de estudante e acabamos tendo que caminhar do vale até o centro no fim do mês. Para os californianos, no entanto, era muito longe, tanto que absolutamente TODAS as pessoas que estavam lá chegaram de carro. Inclusive, no meu caminho a pé do hostel até o The Forum, não encontrei uma viva alma andando na rua.

Então, dica #1: alugue um carro se quiser stalkear famosos.

Logo antes de chegar nas entradas principais, tem o estacionamento, onde ficam as três filas para os fãs que conseguiram ingresso pra assistir ao VMA: a da entrada (pré-red carpet), a do red carpet e a de quem vai entrar. TODAS as pessoas nessas três filas estavam extremamente arrumadas (tinham gurias de vestido longo!!!) e com copos do Starbucks na mão, enquanto conversavam com seus amigos por whatsapp com seus iPhones e ignoravam as pessoas em volta.

Dica #2: quando estiver faltando um mês para o VMA, comece a entrar todos os dias no site da MTV para conseguir ingresso (é meio sorteado) e, se não rolar, procure em outros sites porque tem gente que vende os seus.

Dica #3: ingresso na mão e tudo pronto, não esqueça de 1) montar um look tipo formatura (mesmo que seja 3 da tarde e esteja 40 graus) e 2) passar no Starbucks antes de ir.

IMG_0272

E se eu não tiver ingresso? Desisto de ir??? NÃO!!! Vai ser divertido mesmo assim, eu prometo. Eu adorei muito, pra ser sincera – tirando a parte que a bateria do meu celular acabou porque eu fiquei no 3G mandando fotos. Por isso,

Dica #4: compre um carregador portátil, ele vai salvar sua vida!

Ou você também pode se fingir de importante mesmo não sendo. A moça da foto abaixo, por exemplo, claramente não tinha credencial de imprensa, mas queria ser repórter de celebridades e mostrar tudo que rolou no VMA no canal dela no youtube. Se arrumou bem, chamou uns amigos pra gravar e: tudo certo. O resto a gente rouba do Snapchat.

Dica #5: faça amigos cineastas (super fácil, todo mundo é cineasta em Los Angeles) e prometa que, se você ficar famosa, vai levar eles juntos para todos os lugares – tipo a Taylor.

IMG_0279

Por fim, você pode ser normal e ficar na rua mesmo. É super tranquilo, todo mundo vai estar de short + regata + rasteirinha super emocionados mesmo conseguindo ver muito pouco. E, se você der sorte, o show ~da rua~ ainda é de uma banda legal e dá pra assistir de boas por lá. Ano passado, foi o Maroon 5 que se apresentou – assisti eles de boas de graça e agora não preciso pagar 800 pila pra não ver nada na FIERGS.IMG_0287

Outra vantagem da rua é que tem um carrinho de buffalo wings há uns 10 metros da entrada, onde você pode comer e ainda observar tudo que está acontecendo. Os seguranças do local também vão lá no intervalo (provavelmente único lugar acessível ali em volta) e vai que rola uma mãozinha?

Dica #6: se ficar na rua, leve água, vá bem alimentado, passe protetor solar e escolha uma roupa confortável, porque o dia vai ser pesado!

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s