Gif reaction: treta do pop

Site antenado que é, o Trinta e Seis nao deixaria de abordar os temas mais relevantes da atualidade, como a grande treta Nicki Minaj x Taylor Swift. Agora que a poeira já baixou um pouco, conseguimos fazer uma análise absolutamente imparcial do que rolou ali e como nos sentimos em meio ao fuzuê todo:

Primeiramente veio a MTV com a lista dos indicados do VMA, como se fosse algo muito relevante. A Taytay é a recordista de indicacões, com três clipes concorrendo em diversas catigurias, e “Anaconda”, da Nicki, ficou de fora da principal categoria (vídeo do ano).

giphy

 

Aí a Nicki atualizou o status do face para “se sentindo injustiçada” e mandou essas, dizendo que se ela fosse c e r t o s tipos de artista (ou seja: se fosse branca branca), o vídeo seria indicado.

nicki1

 

A essa altura, a gente já tinha pegado a pipoca pra acompanhar:

popcorn

Rolou uma alfinetada aí? Certamente, mas a crítica tava obviamente na indústria.

tumblr_inline_ngnwj3l3Kn1rmw2jr

SÓ QUE Taylor Swift (que eu amo) resolveu transformar tudo numa discussão sobre ela e fez a injustiçada. O que até dá pra entender, porque eu também ficaria meio ofendida com os tweets da Nicki #realidades

 

taylor1

taylo2

Basicamente o que a Taylor fez foi isso:

 

fbe253bb518e4d749c40dbec5c6506dc

Taytay falou no momento errado, mas o que ela diz é verdade: não é legal mesmo colocar uma mulher contra a outra. Só que é muito fácil falar isso ignorando que seu hit atual é você chamando meia Hollywood pra xoxar outra cantora, né, mores #justiceforKaty. Assim não tem como te defender, Tay.

Kz970P

Foi como disse o RT que a própria Nicki deu:

rt

Mas nessa altura a treta já tava mais do que instalada e nossos boletos da NET já tinham valido a pena.

barraco-o

O que ninguém esperava era que Katy Perry, que tava bem quieta porque nem material pra ser indicada pro VMA ela teve, resolvesse se manifestar apontando justamente a contradição da menina Taylor.

katy

Basicamente quando a Katy entrou na briga a nossa reação foi essa:

f5834a07f0eaae94baa6cf41d36ef735

Aí, pronto: o mundo das celebs estava em polvorosa. Todo mundo queria saber quem ia sair em defesa de quem e pra que lado ia desaguar a treta. Enquanto isso, a verdadeira discussão (sobre os negros na indústria) ficou de escanteio. Mas a sanidade das pessoas falou mais alto e essa discussão começou a prevalecer, obrigando a Taylor a pedir desculpas pra não ficar de otária e assumindo que não era sobre você, fofa.

taylor dsclp

AÍ metade da internet achou falsiane.

tumblr_novg8yO5pu1tdnakio1_540

E outra metade (eu inclusa) torce pra ter sido sincero e ela realmente ter entendido a questão.

taylorswift-approve

Fato é que a Nicki publicamente aceitou as desculpas e, depois de mil tweets esfarrapando Taytay, falou que amava ela #tudofalsiane.

nicki dsclp1

nicki dsclp2

A treta acabou aí, embora a discussão da representatividade negra e outras questões tão importantes tenham sido (felizmente) levantadas.

Sei que eu só consigo pensar na Katy, que não dá uma dentro. Saiu em defesa da Nicki na treta com a arquiinimiga e o que aconteceu? As duas fizeram as pazes. Força, Katy!

nicki katy

 

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s