como viviam as crianças que não gostavam de harry potter?

Do que se alimentavam? Como faziam amigos? Quais eram os objetivos delas na internet? Pelo que elas esperavam o ano todo? Perguntas até hoje sem resposta e um tipo de vida que eu nunca entenderei, visto que no auge dos meus 23 anos, fui no estúdio em que foram gravados os filmes e chorei como um bebê da primeira até a última sala (e um pouquinho na lojinha também).

Apesar de estar com esse post nos rascunhos há horas, já que esse passeio aconteceu em janeiro (três meses que mais parecem três anos), essa semana tive ~fôlego pra finalmente completar porque tive duas experiências muito opostas no que diz respeito a Harry Potter. Primeiro, tive que ouvir de uma amiga que foi no parque na Universal Studios e disse que foi a coisa mais chata que fez na vida. (Quando ela disse isso, virei de costas e saí andando porque honestamente não sou obrigada). Segundo, assisti o documentário maravilhoso da BBC com o Tom Felton sobre superfans~~~. Fica aqui a dica se alguém ainda não viu:

ENFIM, vamos à história do dia em que gastei 50 libras em uma varinha, andei de vassoura e fui selecionada pra Corvinal pelo chapéu seletor. (Nada disso aconteceu – mentira, andei de vassoura, sim).

O estúdio fica em uma cidadezinha/localidade chamada Leavesden~, mais ou menos meia hora de trem do centro de Londres e só 5 libras a mais se você tiver o Oyster (#dicas #de viagem) e mais uns 10 minutos num ônibus (infelizmente nada parecido Noitebus :~). E essa é a primeira coisa que você vê quando chega lá:

IMG_2147
infelizmente não dá pra subir nas peças e jogar xadrez de bruxo, mas fica a dica warner bros

Daí, você pega o seu ingresso, entra e já nota facilmente que RUPERT GRINT E EMMA WATSON (dan, i don’t really care about you) PASSARAM POR AQUI. Ah, sim, vale lembrar que esse é o estúdio onde os FILMES foram gravados, então, menos que uma homenagem à história Harry Potter, ele é uma homenagem aos filmes. Quando você está lá empolgada ~conhecendo Hogwarts~, fica um pouco difícil diferenciar fantasia da realidade, livro do filme, etc, MAS, se você conseguir parar um pouco para pensar e separar as coisas, dá pra ver o objetivo principal do lugar. Por exemplo, há vários quadros com declarações dos diretores e roteiristas dos filmes, exemplos de maquiagens, fantasias e perucas usadas, segredinhos~ sobre os efeitos especiais revelados… Explico melhor adiante.

IMG_2152
ron, your hand fits in mine like it’s made just for me OPA ruivo errado
IMG_2153
eu medi e a mão do daniel radcliffe é quase do tamanho da minha

A  entrada é enorme e com fotos de todos os personagens principais, além de objetos icônicos em cada um dos quatro cantos. Em um lado, tem um carrinho com malas e a gaiola da Edwiges; em outro, o carro dos Weasley voando. É nela também que estão as únicas referências diretas aos livros, com quadros de fotos e declarações da JK Rowling com aquela história que a gente conhece de como ela teve a primeira ideia para Harry Potter. E, para começar o chororô, um quadro que diz: “No story lives unless someone wants to listen”. Daí começa a mostra e lá está ele (bem cercadinho, não pode entrar, deitar, fazer selfie, nadinha):

IMG_2170
the cupboard under the stairs :~~

A primeira sala tem quatro telas de cada lado, com pôsters dos filmes de vários lugares do mundo passando. Nelas, é contado como a produção da Warner chegou até o primeiro Harry Potter e – claro, todo mundo se apaixonou –  decidiram transformar a história em filme. A segunda é uma sala de cinema e o vídeo tem os próprios atores principais contando um pouco sobre as filmagens. O fim desse vídeo faz qualquer um que já não estava aos prantos (o que não era o meu caso) chorar e daí acontece algo maravilhoso, que eu não vou contar pra não estragar a surpresa de quem quer ir.

Terminado isso, entramos no salão principal. A única parte em que há guias em toda tour e onde eles explicam toda função das comidas nos banquetes (primeiro, era de verdade, depois virou de mentira pra evitar o desperdício), como faziam pra elas se mexerem, etc.

IMG_2177

Também há manequins com roupas de todas as casas e até rola uma saudaçãozinha pra ver quem é de qual (aparentemente, ninguém é Lufa-Lufa, todo mundo é Corvinal, só crianças são Grifinória e Sonserinas são bem empolgados).

IMG_2179 IMG_2180 IMG_2182

No fim do salão, claro, está a mesa dos professores. Na foto, só aparece uma parte deles, mas estão todos ali.

IMG_2198
essas roupas que foram realmente usadas pelos atores nas filmagens

Depois do salão principal, a próxima parte fica em um grande galpão com tudo meio misturado. Começa com as declarações dos diretores, passando pelo que sobrou do baile de inverno…

IMG_2202
não, não é de gelo… ou é?? ~mágica~

Roupas, perucas, maquiagens…

IMG_2215
não dá pra ver, mas tem uma folha em cada uma, contando que ator usou em que cenas

Os portões de Hogwarts…

IMG_2221
não consegui uma melhor porque SEMPRE tinha gente ali na frente tirando foto

O dormitório dos meninos…

IMG_2230
embaixo de cada cama, tem a malinha com as iniciais :~~

A sala comunal da Grifinória…

IMG_2245
em que filme os alunos passaram a usar roupas comuns dentro da escola???

Aula de poções…

IMG_2283
as colheres se mexem nos caldeirões e é muito emocionante!!!

Sala do diretor…

IMG_2261
tem tanta informação nessa sala do Dumbledore que a pessoa fica completamente tonta ali dentro

PAUSA PRA ANDAR DE VASSOURA. (Sim, eu andei. Sim, tem fotos. Não, não vou compartilhar).

A toca…

IMG_2330
em outro momento mágico, a faca fica cortando as cenouras sozinha

Reunião dos comensais…

IMG_2339
creepy, pra dizer o mínimo

Sala da Umbridge…

IMG_2341
apesar de tudo, não ,me importava de ter uma igual, não…

Ministério da magia…

IMG_2345
infelizmente, não tinha pó de flu pra testar se funcionava mesmo

Tem até uns dementadores voando por ali!!1

IMG_2346
!!!!

PAUSA PRA CERVEJA AMANTEIGADA. E desculpa destruir os sonhos de todo mundo, mas é bem ruim – e nem é porque eu não gosto de cerveja.

Mas daí aqui sim tem Noitebus…

IMG_2364
com umas camas bem mais confortáveis do que parecia no filme

E logo depois tem o Beco Diagonal, que também não vou postar foto porque o momento em que tu entra lá é 2IEUIAAAAAAAAAH e não quero estragar a visita de ninguém. Fiquem comigo na frente do Profeta Diário:

IMG_2385
que é onde eu trabalharia se fosse bruxa, mas infelizmente sou trouxa

E, nesse momento, bateria do meu celular acabou, pois eu já tinha tirado 232 fotos. Mas ainda tem vários bonecos, incluido do Dobby :((( A carta de Hogwarts do Harry, assinada pela própria Maggie Smith como McGonagall, milhares de rascunhos e pinturas e imagens de como as coisas tinham que ser. E, pra finalizar, uma maquete GIGANTESCA de Hogwarts, que realmente apareceu nos filmes.

Daí, acaba na loja do Olivaras e você tem certeza que: Hogwarts will always be here to welcome you home.

(Não esqueça de gastar muito na lojinha – o recorde do nosso grupo foi 100 libras, eu gastei umas 60).

aaw2ryo

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s