#LostDay

Hatchnumbers

Hoje é um dia muito importante para o mundo (quando digo mundo, quero dizer eu e meus amigos, vocês já sabem) porque a partir de agora teremos esse feriado internacional, o #LostDay

Pra quem não saca, eu explico: Lost é um seriado vintage, lançado em 2004, quando todos nós éramos jovens e não usávamos smartphone. Mas foi com Lost que aprendemos a ser como somos hoje, já que foi lá naquela época que tínhamos que descobrir como baixar seriados pra poder assistir um dia depois dos Estados Unidos. O Orkut bombava e fazíamos partes de comunidades em que discutíamos teorias sobre quem seriam os outros e se, na verdade, eles estavam mortos mesmo, além de compartilhar textos de blogs que concordavam com a gente. Foi aí que aprendemos a ter opinião na internet e fazer textões. Também foi com Lost que a palavra spoiler ficou popular no Brasil e, por um tempo, era tão utilizada quanto selfie. Na vésperas do começo de novas temporadas, também fazíamos maratonas de todos episódios, bolando o conceito de Netflix (que na época não existia, eu tinha que pegar o box de DVDs na locadora).
O tempo passou, muita coisa aconteceu, a inflação chegou, a série deu uma caída e nem todos ficaram satisfeitos com o final (por que eles estavam na aquela igreja?? #spoiler). Mas igual nunca esqueceremos dos momentos felizes dessa série maravilhosa, que nos dá horas de assunto no bar, quando encontramos alguém que assistia também e compartilhava o sentimento de virar zumbi na segunda porque ficou até tarde aguardando o episódio na Globo – comportamento aceitável apenas até a segunda temporada; a partir da terceira, já tinha que baixar e acompanhar com os EUA, se não era #poser.

Por isso temos muito o que comemorar ao lembrar que hoje é 4-8-15, data igual aos famosos números (quem usava de senha do Orkut??) que o Hurley jogou na loteria e eram vistos em diversas outras situações na ilha, na época que a série ainda fazia sentido e acreditávamos que os produtores tinham tudo planejado.

Eu, como fã, não me liguei disso, por isso fica aqui meu convite de lembrarmos no próximo dia 4 de agosto e fazer o #LostDayBrasil!! Podemos todos nos reunir em algum lugar fazendo cosplay e fazer maratonas dos melhores episódios, talvez com o Rodrigo Santoro junto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s