como vencer uma discussão politica

Em época de eleição, todo mundo vira analista politico nas redes sociais, inclusive a gente. Mesmo vivendo na nossa bolha, chamada Facebook-dos-nossos-amigos, sempre tem alguém pra defender aquele candidato uó, que a gente acha que vai acabar com o Brasa. Nessas horas, é difícil se segurar e não entrar em uma dessas discussões sem fim nas redes sociais, em que você recebe notificações de likes ou de alguém te xingando por, no mínimo, dois dias.

A gente é lindo e preparou esse tutorial blogayra de como participar de uma dessas discussões e GANHAR (de alguns inimigos pelo menos):

1) Embase

gatolendo

Mais importante que argumentar, é embasar tudo isso. Cole links que garantam o que você tá dizendo e, de preferência, de veículos respeitáveis (sites internacionais valem mais e NUNCA NUNCA NUNCA use a Wikipedia).

2) Questione a credibilidade do seu oponente

tumblr_mqcmt96fvC1rnxzxuo1_500

Coloque em dúvida a veracidade das informações que ele citar. Vale questionar a reputação do veículo em questão, usando as palavras “manipulação” e “mídia golpista”. Exija argumentos que venham de documentos oficiais ou fontes confirmadas.

3) Mude de assunto rapidamente

susana_naja

Assim, como quem não quer nada, inclua algum ponto positivo de seu candidato, fazendo o oponente se sentir desinformado e/ou burro. De preferência, com dados e números. Números não mentem jamais, são as melhores armas da discussão-cilada.

4) Se vira nos trinta

avrillavigneprofessora

Em periodo eleitoral, não importa quem tá certo, mas sim vencer! Então caso você perceba que está prestes a perder a dicussão-cilada, invente referências bibliográficas de livros cujas edições estejam esgotadas. E beijo-me-liga, nos vemos nas urnas!

5) Volte ao começo do jogo

tumblr_mpwl6yGp0V1r5q1hbo1_500

Se nada disso der certo, volte ao início: embase tudo, questione a credibilidade, mude de assunto e invente fontes falsas. Claro que aí você já vai ter perdido a tarde inteira de trabalho. Pobre tabelas do excel, que vão ficar em branco até segunda, dia 27 #pensamentoneoliberal.

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s