músicas de formatura: errata

Eu sempre fui muito chata em relação a músicas de formatura. Inclusive, minha parte favorita das cerimônias foi sempre julgar o que os outros estavam escolhendo para ~representá-los na frente de 19332 pessoas naquele momento tão especial. Até que chegou o momento que definiria se eu tinha moral pra estar fazendo isso durante todos esses anos (obviamente, a resposta é não): precisei escolher minha música de formatura.

Foi horrível. Eu fiz uma lista inicial com umas 10 músicas que eram importantes pra mim por diversos motivos e que, na minha cabeça, fariam sentido de alguma forma. Fui ouvindo uma após a outra e eliminando opções; depois de pedir ajuda pra três pessoas que ofereceram seus julgamentos, acabei com uma lista de 4 faixas. Quando finalmente cheguei na escolha final, sabia que ela só ia ser marcante pra mim, mas tava bem confiante.

Com esse momento traumatizante já no meu passado, separei umas #diquinhas que me ajudaram muito nessa escolha, espero que também sejam úteis pra vocês.

1. Disk MTV

Parece que você ficou com preguiça de escolher a própria música e formatura e, por favor, ninguém tem preguiça de escolher a própria música de formatura. Por exemplo, eu tenho uma amiga que é muuuito fã mesmo da P!nk e, pra formatura, ela escolheu uma música que gostava muito desde que tinha comprado o cd, tinha tudo a ver com o momento e etc. Só que eu tinha ouvido exatamente aquela muusica no táxi indo pra cerimônia e um pouco antes na vez de chamarem outra menina (dependendo do tamanho da turma, às vezes chega a ter até 3 formandos com a mesma música). E pareceu que mais ou menos isso tinha acontecido com ela: era o prazo final pra entregar a música pra produtora e ela não sabia o que escolher, eis que no caminho para a reunião, ela ouviu essa no TOP 7 JOVEM PAN, achou legal e acabou ficando. Sendo que ela teve um trabalhão pra pensar no que ia colocar 😦

giphy (1)

2. Música de letra

Sim, faz muito sentido, você quer deixar aquele RECADO PRA SOCIEDADE, dizer tudo que você diria se não tivessem banido (obg deus por terem) os discursos individuais, mas sinceramente na hora os que de fato vão conseguir ouvir e prestar atenção não importam muito. Quando chamarem seu nome, você nem vai ouvir o que estão falando, muito menos os seus familiares e amigos que estarão MUITO EMOCIONADOS com a sua conquista.  E no fim da música vai soar mais ou menos assim:

tumblr_msg01yUnEs1rxn97oo1_500

 3. Grandes clichês sonoros

Eu sei que você quer mudar o mundo, todos nós queremos. Toda plateia também sabe que hoje ninguém vai te parar. Sabe por que? Porque desde a época dos seus pais as pessoas tão entrando com essas músicas na formatura – e na época já era brega porque elas tocavam no rádio. Ninguém tá julgando o gosto musical de ninguém, é exatamente o contrário: todo mundo gosta dessas bandas. O problema não é com elas e sim com o fato de você estar ignorando todas as outras faixas de todos os outros álbuns só pra ser a centésima pessoa naquele semestre a se formar com We are the Champions. Sinceramente, você vai parecer pior que a pessoa que escolheu a música do rádio.

special snowflake

Se bem que eu segui todos esses passos e ainda perguntaram se eu tinha entrado com Backstreet Boys…

giphy

Então, sinceramente, esqueçam tudo que eu disse até agora. Ninguém além de você se importa com a sua música de formatura.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s