E agora que a Asos me taxou? Um guia de sobrevivência

Santa Cher já teve mais poder nas compras online. Era boa a época em que se podia adquirir aquela camiseta engraçadinha por míseras 10 dilmas sem ser taxado na Asos. Claro que sempre vai ter as opções do Ali ou do eBay, que não combinam com o ansioso taurino que sou, já que o prazo pode variar entre a gestão de um rato até a gestão de um elefante – pra quem não sabe, a primeira é de 21 dias e a segunda pode durar até 23 meses!
Tentando aproveitar o que o Brasil tem de melhor, além do brasileiro, vou compartilhar as minhas dicas de blogueiro de muoda que não sou, para aproveitar não só os descontão, como achar produtos que façam aquele amigo/hater perguntar ‘Que lindo, é do Ali?’.

post asos 1
#1 Garimpar
Já cantava Sandy & Júnior, vai ter que rebolar. Fast fashions são perfeitas para esta arte que envolve um tempo bem maior, não recomendável em lojas de grife com um atendente para cada meio cliente. A dica é ir bem confortável, como se fosse ao show da Ivete Sangalo, já que além de ir de cabide em cabide, você também precisa estar com menos roupas para trocar no provador. Peças esquecidas, sobras de coleções que só foram parar naquela loja, uma camiseta filha-única, só Deus sabe o que se pode achar garimpando.

IMG_20140906_164118113_HDR

#2 Saldão
Julho e Janeiro – fácil de decorar, tudo com J – são os meses em que as lojas ficam timidamente colocando as peças em promoção. Diferente do Garimpar, aqui o foco é o descontão mesmo, aquela primeira remarcação que deixa a loja como se estivesse esperando a Escola de Samba na avenida – leia-se, coleção da estação seguinte. Porém, ele dura até três meses, o que pode acarretar em mais remarcações, e uma camisa que você já comprou com 50% de desconto, aparecerá com quase 70%! Pra renovar a fé em Santa Cher.

americanas

#3 Americanas e BIG

Não, você não leu errado. Os norte-americanos já perceberam há algum tempo que roupa BÁSICA se compra em lugar básico. Teoria da Branca de Neve: por que só ter uma se eu posso ter sete camisetas brancas? Calça de moletom, camisa de uma cor só, tudo isso vai do talento de cada um de jogar com peças mais ~~f.a.n.c.y.~~ pra compor um look incrível [maior frase de blogueiro de muoda que sempre quis usar]. Além de economizar, essa é a maior prova pra descobrir se você tem estilo pra se vestir, ou segue a moda-edredom-colchão, já que vai parecer que tá de pijama na rua.

post asos 2

#4 Passarela, NetShoes e afins.
Acreditem: não é só de calçados que vivem os anúncios web que bombardeiam e enchem o nosso saco. Essas lojas apresentam uma variedade interessante de roupas, não só esportivas, como mais casuais, e, algumas vezes, têm uns preços bastante parecidos ou até menores que os das lojas físicas. Aqui vale um pouco o garimpo também, mas tem um ônus que é, justamente, receber anunciozinho até em site pornô de tênis e aparelhos fitness. Ao menos não é de dildo ou anel pen… próxima dica.

#5 Apelar pra Santa Cher mesmo e esperar
Se mesmo assim não rolar, cabe torcer para que a Receita te ignore como o último boylixo que passou pela tua vida ou fazer a Lotus Tour e flopar nas compras que chegarão daqui uns três meses ou nunca mesmo. Mas como as previsões são mais negativas que os mercúrios retrógrados de Mama Miller, vale ficar de olho pra saber se logo tudo não vai ser taxado mesmo.

post asos 3

Muitas vezes, mesmo taxado, o produto vale a pena. Eu continuo comprando na Asos, mas agora apenas produtos muito específicos, que eu sei que não vou encontrar tão cedo aqui ou que, mesmo encontrando aqui, sairão por um preço semelhante. O problema é o limite do cartão, mas daí é assunto pra outro post. Ou outra oração mesmo, fazer o que.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s