perdi o voo, e agora?

Perder o voo é daquelas coisas que a gente jura que nunca vai acontecer, mas acontece e você se sente a pessoa mais loser no mundo (e naquele momento é mesmo). Se você nunca passou por isso, fiz esse post pra te preparar pra esse dia tão especial:

giphy (2)

É pior perder o voo de ida ou de volta?

Olha, nunca ouvi relatos de quem perdeu o avião de ida. Imagino que se rolar um dia dê pra voltar pra casa caso o próximo demore muito, ou até cancelar a viagem. O máximo que vai rolar é a humilhação de ter postado no instagram a foto da mala pronta e depois ter que explicar para seus seguidores o porquê de não ter ido.  Mas é claro que essas histórias são raras, e todo mundo perde mesmo na volta, por que é só em uma cidade ou país novo que a gente se perde, subestima o trânsito, se atrasa pois tava na HM, etc.

Perdi o voo, a Cia aérea vai ser uma mãe pra mim e me colocar no próximo gratuitamente?

Meu filho, as Cias Aéreas estão cagando pra você! Agora que você passou pela humilhação de ver que seu check in já acabou, as atendentes vão até te xingar. Você vai ter que comprar uma nova passagem e agora a realidade é outra. Aquela passagem baratinha que você achou depois de meses checando o decolar.com diariamente faz parte do passado. Você vai ter que pagar o que moça do balcão decidir se quiser voltar pra casa. E mesmo assim, pode ser que não role de voltar tão cedo. Voos cheios pros próximos dois dias, o próximo voo é só daqui a uma semana se estiver em um país indie do leste europeu.

2 mil reais a passagem pra daqui a 5 dias, pode ser?
2 mil reais a passagem pra daqui a 5 dias, pode ser?

Vou ter que ficar dias esperando o próximo voo humilde que eu consegui pagar, o que faço?

Depois de chorar escondido no banheiro do aero lembrando que gastou os últimos trocados e limite do cartão na HM local – afinal você ia pra casa mesmo – e na nova passagem que custou um milhão de reais, é hora de focar em como vão ser os próximos dias, agora como mendigo. E é nesse momento que você mostra a que veio no mundo, honra seu sobrenome, seus ancestrais. Vai ter que se virar pra achar um lugar pra ficar, o que comer, passar sem comprar mais nada, por que você não merece – sim, a culpa faz parte do processo. Mas tudo acaba bem e você volta pra casa com uma anedota nova pra contar pra pessoas, além do plano de comer miojo por um ano.

perder01

MEU CONSELHO

Seja maduro, organizado, consciente e não perca voos! Mas como o dia que a gente vai virar alguma dessas coisas ainda tá longe, faz o check-in sempre, de onde puder e de onde estiver o mais cedo possível. Por que daí dá pra chegar em cima da hora e eles vão ficar te chamando no alto-falante, olha que sucesso.

Anúncios

Um comentário

  1. Agora mesmo estamos em Cancun ainda enquanto deveríamos estar viajando. Esse post fez a gente rir muito mesmo passando por esse drama. Eu e minha amigas nos identificamos hahaahha!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s