O que dizer em uma semana de moda

Está acontecendo  a SPFW em São Paulo, e depois temo Fashion Rio no Rio, o RS tem o Donna Fashion. Enfim, semanas de moda acontecem em todos os lugares e o que elas têm em comum são as pessoas falando muitas expressões em inglês e francês, citando nomes de estilistas que você não conhece sentadas de óculos escuros nas primeiras filas dos desfiles . Como sobreviver a isto? Não se desespere! Algumas expressões simples podem lhe salvar nestes momentos.

tumblr_lthx43cuJd1qccao3o1_500

Uma maneira simples é apenas concordar, de preferência com algum entusiasmo, com tudo o que a pessoa diz. Diga um longo “siiim, exatamente!” e vão achar que você já tinha pensado sobre aquilo, quando na verdade não faz ideia (há um certo risco de passar por babaca caso esteja concordando com um babaca e alguém legal veja).

tumblr_ls0f1nl28g1qa64lio2_500

Quando todos estiverem elogiando uma coleção, diga “é… mas não é uma Chanel”, que significa o mesmo que “não é uma Brastemp” mas na linguagem da moda. Primeiro que é super cool criticar. E segundo que Chanel é meio que inatingível, então mentira não é!

tumblr_mzgy7yHksq1tq1tdjo1_500

Dica nível hard: se conseguir memorizar o nome Alexander McQueen, pode usar no lugar de Chanel. Todo mundo da moda paga pau pra McQueen e você vai parecer mais entendido ainda.

Use com frequência nomes de estilistas que você já ouviu por aí. Mesmo que seja algum que a outra pessoa recém tenha citado. Repita o nome, pois só por dizer o nome parece que você sabe quem é.

tumblr_mhux1pmlZL1r4aw0qo1_500

Se te perguntarem alguma coisa que não souber responder, dê uma olhada pro celular como quem recebeu uma mensagem muito importante e diga que “precisa resolver uma coisinha”. Coloque o telefone na orelha e saia andando rápido e falando, parecendo que a ligação era importante. Sempre valorizam quem é ocupado e está sempre envolvido com trabalho.

tumblr_mkcadamnmx1rpivcuo1_500

Quando você ver algum desfile com roupas que parecem realmente usáveis, que você consegue imaginar as pessoas vestindo aquilo na rua, critique, dizendo que está “muito comercial”. No mundo da moda, isso é uma ofensa – mesmo que seja o que vai vender e quem vai ganhar mais dinheiro. Ser conceitual é legal, é criativo, é arte. Ser comercial é muito óbvio, capitalista. Engula o fato de ter achado o jeans com camiseta legal e pensar que usaria e fale com ar de superioridade sobre como aquilo é sem criatividade.

tumblr_mvva4hkBvb1qki66fo1_500

Quando questionado sobre o que acha sobre um determinado assunto, estilista, coleção, responda algo completamente ambíguo, como “Nossa, sem palavras!”. Serve como positivo ou negativo.

tumblr_n3090ztXIc1sa3fuko1_r1_500

No momento em que entrar algum look na passarela e todos olharem admirados, pegue o celular pra tirar uma foto e parecer mais interessado ainda.

tumblr_inline_mr5526c7il1qz4rgp

Quando passar uma celebridade por perto, pergunte para algum curioso quem é aquela pessoa. Não conhecer celebridades é muito cool.

tumblrmk61hdanod1qg32at

Na dúvida, comente sobre a trilha sonora do desfile. Diga que foi muito bem escolhida. Gente da moda adora quem curte música e arte.

tumblr_n35xj3m8F31spjlg8o1_500

No mais, é só aproveitar os lounges da melhor maneira possível!

tumblr_mw0tnyla9a1rjayqeo1_500

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s