tudo que você (sempre) encontra em um festival #aquecimentololla

* Fotos , companhia e apoio moral por Gabriela Cavalheiro

0025688-R1-06-7

A partir de um certo ponto, todos os festivais são iguais. Não importa se você tá no meio dos hipsters que acham que estão no Coachella mas foram pro Meca, na chinelagem adolescende do Planeta Atlântida ou participando da comoção geral/alternativa pelas bandas do Lollapalooza, algumas coisas nunca mudam. Sempre têm 1) muitas bizarices, 2) fãs histéricos, 3) pessoas que foram pra lá ver uma única banda que não combina tanto assim com o line up e acabam ficando deslocadas pelo resto do dia, 4) comida cara, e por aí vai…

Para provar meu ponto, em primeiro lugar, assista novamente o vídeo que fizemos do Meca.

Pronto? Agora leiam esta pequena história:

Eu já estava com 22 anos quando uma coisa muito estranha me aconteceu. O line up do Planeta festival-que-todo-mundo-passa-a-infância-inteira-querendo-ir-e-quando-finalmente-tem-idadesuficiente-vai-uma-vez-se-diverte-horrores-mas-estranhamente-já-não-quer-voltar-no-ano seguinte Atlântida foi divulgado e eu fiquei com muita vontade de ir. Isso tem muito (tudo) a ver com o fato de que uma das bandas principais do sábado ir ser Offspring (logo após Só Pra Contrariar e antes da ~finaleira da noite com DJs da Atlântida, fica a dica). Não que seja minha banda favorita ou que eu ia entrar em depressão se não fosse, mas que saco, eu tava afim de ir. Então, no dia 7 de fevereiro (não, esse post tá bem na data certa, ok), minha mochila de ida pra praia tinha um tênis, um short e uma camiseta velha (vejam o quão bem estou seguindo as dicas de como cobrir um festival por aqui).

Bom, aqui vão algumas coisas que presenciei no Planeta Atlântida e que vão servir de guia para reconhecer algumas situações que, sem dúvida, também vão rolar no Lolla. Sério, confiem em mim.

1. Modas estranhas

0025688-R1-07-8

Aham.

2. Os deslocados

0025688-R1-00-1

Não, esse moço não tava na Redenção domingo e sim no Planeta Atlântida. É.

3. Fãs histéricas

2014-02-09 00.35.04

Essa foto é do show do P9, o One Direction brasileiro e menininhas subiram desesperadas no palco pra abraçar eles. Isso pode parecer uma ideia do inferno, mas no Lolla vai ser AINDA PIOR, porque elas vão estar atrás do Julian Casablancas (ainda por cima, esperando por músicas dos Strokes).

4. Comida cara

2014-02-09 04.05.21

…que você queria ter dinheiro pra comer mais.

Eu lembro quando fui no Planeta Terra e um pessoal nos deu tickets de comida pois eles tavam indo embora e não tinham como trocar nem gastar. Compramos refri, batata frita e um pedaço de pizza e foi uma das melhores refeições da minha vida.

Inclusive ansiosa por terminar com o meu salário no Chef’ Stage nesse fim de semana.

—-

Hoje eu tô indo pra São Paulo jogar uns tomates na Ellie Goulding cobrir o Lolla, pois somos um veículo muito importante (mentira, eu pedi o ingresso e a passagem de presente de aniversário pros meus  pais). Na volta, aguardem por um post para confirmar todas essas afirmações. Vocês vão ver, a lógica é a mesma. (NÃO TÔ COMPARANDO ARCADE FIRE E SÓ PRA CONTRARIAR, NÉ, PESSOAL, tô falando das características não relacionadas à música).

Coragem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s