Ligeiramente brega – 10 modinhas recentes que já caíram no esquecimento

Dizem que brasileiro não tem memória, mas eu tenho e me lembro de vocês (e eu também) usando estas que foram modinhas nos últimos 10 anos. Porque das coisas bregas que a gente usou nos anos 90 a gente ri, mas o que é recente ainda não tem coragem. Então vamos tocar nessa ferida recém-cicatrizada.

Sneaker com salto
Quem não ficou aflita até começarem a vender sneaker de salto no Brasil não sabe o que é ser fashion victim. E tudo isso pra quê? Isso mesmo, pra agora a gente olhar pra trás e ver que é só um tênis bem estranho, de visual duvidoso e que não combina com muita coisa.

Upere_Wedge_Sneakers_Suede_Green_Coffee

Calça listrada
2012 foi o ano da calça listrada – ou ainda, da legging listrada. Não sei como é possível virar febre uma peça que não favorece ninguém que pese mais de 35kg e/ou tenha 1,30m de pernas.

calca-listrada

Tá, talvez fique bem nessa menina.

Legging-Listrada-Preto-E-Branco-Infantil-sls-4286804691_052013

Undercut
Muita gente fez haircut e adotou como estilo de vida e tá aí até hoje. Outros estão até hoje tentando lidar com os cabelos curtinhos crescendo só de um lado e descobrindo novos penteados e acessórios (toucas, chapéus) para usar até que fique parelho.

avril-demi-undercut-1-670x446

Bigodismo
Bigode na camiseta, na bolsa, no tênis, na unha, no colar, no anel, na caneca, no dedo (pra colocar na frente e imitar bigodinho). O bigode foi a tendência mais exaustiva simplesmente porque dá pra fazer de tudo com ele, usar em qualquer coisa.

14-horz

Inclusive o de verdade, que também foi moda entre os boys que tiraram toda barba e deixaram seus bigodes e provavelmente nunca mais farão isso em sã consciência.

borat-mustache1-300x23121

Meia calça colorida
Voltando um pouquinho mais, teve uma fase em que as meninas iam praticamente uniformizadas para as festas. Shortinho jeans + meia calça colorida + camiseta. A única diferença era a cor da meia. Exatamente como essa foto mostra (bateu até uma nostalgia e uma vontade de ouvir Strokes – Last night).

shorts-jeans-com-meia-calça-colorida

Parecer com o Julian Casablancas
Falando em Strokes, os meninos tiveram a modinha de fazer cosplay de Julian Casablancas. Com certeza o corte de cabelo mais pedido da época e aí era só ficar uma semana sem lavar, dar uma bagunçada e ficava igual! Melhor ainda era ver todo mundo passando calor na balada pra não tirar o blazer.

BQcDAAAAAwoDanBnAAAABC5vdXQKFjFBU0tGVDF1M3hHRThLem8xY1dYLXcAAAACaWQKAWUAAAAEc2l6ZQ

New rave
Na época que tocava Klaxons e CSS na balada e os vocalistas das respectivas bandas se pegavam, todo mundo tinha uma camiseta dessas com frases coloridas pra combinar com o Nike Dunk que pediu pra um conhecido trazer de viagem.

HENRYHOLLAND

Wayfarer
Em uma fase bem próxima, o wayfarer deixou de ser um clássico da Ray Ban e virou um acessório vendido em qualquer lojinha, do Ebay ao camelô mais próximo de você. O branco era o líder de adeptos. E aí, como se não bastasse todo mundo usar o mesmo óculos de sol, passaram a usar também só a armação (com ou sem lente).

tumblr_l1kfzlDo141qarwwe

Calça skinny colorida
As calças coloridas foram muito polêmicas. Muita gente dizia que era por causa do Restart, outros defendiam que não, pois era uma moda internacional. No fundo não importa, se você usar uma até hoje provavelmente vai ouvir alguma piada com referência ao Restart mesmo que ninguém saiba o que a banda faz no momento.

estilo_restart

Colares de pérola
Curto, longo, com nó ou combinado com outros, tudo era motivo pra pendurar 5kg de pérolas fake no pescoço, mesmo que estivesse vestindo jeans e camiseta.

Maxi-colar-de-perolas2

Bandana no pescoço
Tendência que atingiu meninos e meninas, a bandana no pescoço teve o auge por volta de 2007/8. Pegou porque é tão fácil de usar, você coloca qualquer roupa e amarra no pescoço: tá pronta pra balada alternativa. Sem contar que tem em qualquer camelô a preços justos.

6372_1

Acho importante deixar claro que não temos nenhum preconceito com nada da lista (inclusive temos amigos que usam) e achamos justíssimo continuar usando até quando bem entender. E se ficar brega, brega é o novo cool, então tá tudo certo.

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s