como cobrir um festival de música

1. Pauta modas

Fotografe os looks das pessoas e peça os créditos das roupas. Se der tempo, pergunte o que é estilo pra cada um dos fotografados.

2. Pauta famosos

Entreviste os famosos, mas se não tiver ninguém no ar em alguma novela atual ou ex-bbb, chegue nos djs mais conhecidos e outras pessoas que sejam populares no instagram. Pergunte o que música representa na vida deles. Também fotografe o look e pergunte o que é estilo.

3. Pauta crítico cultural

Faça uma resenha dos shows que rolarem. É muito fácil, só incluir frases do tipo “o show do The Killers animou a galera que aguardava ansiosa desde as 23h” ou “mornos, os hits da cantora Lorde parecem funcionar melhor no disco do que ao vivo”. Se rolar credencial bacana, consiga declarações da banda/artista sobre o que música representa pra eles e o que é estilo.

4. Relato gonzo

Escreva um texto em 1ª pessoa, relatando tudo que te aconteceu no dia do festival, incluindo seu café da manhã, como fez pra chegar, as condições climáticas do evento, etc. Não se esqueça, claro, de incluir suas próprias impressões sobre o que música representa pra você e o que é estilo.

5. FAÇA UM VÍDEO MTO LEGAL!!

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s