ela: namorando seu smartphone

Se “Ela” (Her), o novo filme do Spike Jonze, pudesse ser resumido em uma frase poderia ser “um cara que se apaixona pelo seu smartphone”. O que é bem plausível, já que sei que todos nós somos um pouco a fim dos nossos tbm e estar sem um as vezes é pior que abstinencia de crack ou levar um pé de verdade. Funciona na verdade como uma grande indireta do dia para todos nós.

hergif

Na história, Theodore (Joaquim Phoenix) é um cara meio indie emo, provavel ouvinte de Bon Iver, que passando por um divórcio resolve adquirir o novo brinquedinho do momento, o OS, um sistema operacional que funciona através de uma inteligencia artificial que vai se moldando de acordo com o seu proprietário. Depois de responder algumas perguntas, Theodore cria Samantha, uma inteligencia artificial com a voz sexy rouquinha da Scarlett Johanson. E claro que ele fica a fim, e até um rala e rola virtual acontece.

Pelo o que eu saquei, o filme se passa em um futuro, provavelmente próximo. Muito próximo diria, tipo semana que vem, já que as cenas com todo mundo falando com o smartphone ao invés de pessoas reais já são comuns nos bares por aí. Mas na verdade o que diferencia é que a sociedade de “Ela” é tão mais vanguardista que aceita numa boa o fato do Theodore tá namorando um sistema operacional. Até porque não é só ele que tá nessa.

Cena deletada do filme que mostra uma briga de uma pessoa com um sistema OS
Cena deletada do filme que mostra uma briga de uma pessoa com o sistema OS

Mas de uma forma bem sútil e fina, o filme mostra que se tratando de relacionamentos, nem a inteligencia artificial resolve. Na verdade a grande conclusão que tirei desse filme é que tá todo mundo meio surtado e precisando de terapia (a minha já marquei pro dia 10 inclusive).

Nota:  4 Jen Laws

nota_jlaw-e1377269808127nota_jlaw-e1377269808127nota_jlaw-e1377269808127nota_jlaw-e1377269808127

Trailer:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s