capricorniano da semana: david bowie

Todo mundo tem uma fase predileta do David Bowie mentira todos só conhecem da fase ziggy stasrdust e, lendo essa matéria da NME, até fiquei perdido de tanta coisa foda que ele já fez. Mas eu não tô aqui pra isso hoje e sim pra contar a minha fase predileta do~~camaleão do rock~~, já diriam os jounalistas de música.

labirinto

Na verdade, nem é uma fase: desde criança, eu amo o filme Labirinto. Aquele velhão, de 1986, dirigido pelo Jim Henson, o criador dos Muppets. Na história, a Jennifer Connely é  Sarah, uma adolescente que curte duendes e coisas do gênero, uma wicca dos anos 80. Chatiada por ter que ficar cuidando do irmão bebe, ela pede meio que de brinks para que Jareth, o rei dos duendes (Bowie), o leve pra sempre. Quando ele é sequestrado pelos Muppets do mundo bizarro, Sarah tem que ir atrás dele no tal labirinto. (/FIM DA PARTE JORNALISTICA DO TEXTO)

O filme é daqueles maravilhosos (e qual da década de 80 não é?), com vários números musicais geniais do Bowie, com figurinos meio travesti e malha apertadissima, além de uns efeitos xumbrega que dá pra notar só de olhar 1 segundo. Sem contar que anos depois a Xuxa copiou tudo em “Super Xuxa contra o baixo-astral”, pra vocês verem o quão foda é esse filme.

No começo de 2013, quando o David Bowie anunciou seu comeback, nem passou pela minha cabeça Ziggy Stardust ou algo do tipo, mas sim que o Rei dos Duendes Jareth estaria de volta. Cogitei se ele poderia tocar alguma das músicas do filme em algum dos próximos shows ou então a possibilidade de uma sequencia de Labirinto, agora mais dark, dirigida pelo Christopher Nolan e com a Jenifer Conely velha.

REI DOS DUENDES GÓTICO!!
REI DOS DUENDES GÓTICO!!

Quero agradecer meu pai que tinha esse filme em casa e, assim, ter feito essa ser a minha referência do Bowie. Por causa disso, eu jamais cogitaria fazer uma tattoo de trovão. Obrigado pai.

ó o trailer:

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s